Red Dead Redemption 2 - Análise completa

COMPARTILHE
1175

Red Dead Redemption 2 é um jogo de ação e aventura com tema ocidental desenvolvido e publicado pela Rockstar Games . O jogo é um prequel (“ Prequel e uma obra literária, dramática ou cinematográfica cuja história precede a de um trabalho anterior, concentrando –se em eventosque ocorrem antes da narrativa original. Um prequel é um trabalho que faz parte de um BACKSTORY para um trabalho anterior.”) para o jogo Red Dead Redemption de 2010, e a terceira entrada na série Red Dead . Situado em 1899, segue a história do bandido Arthur Morgan, um membro da gangue Van der Linde, e também detalha o tempo de um jovem John Marston na mesma gangue.

Red Dead Redemption 2 foi lançado para PlayStation 4 e Xbox One em 26 de outubro de 2018. Foi universalmente aclamado pela crítica, que elogiou a história, personagens, mundo aberto e considerável nível de detalhe, embora algumas pequenas críticas foram direcionadas aos controles . O jogo gerou US $ 725 milhões em vendas a partir de seu fim de semana de abertura, ficando atrás apenas do Grand Theft Auto V da Rockstar como o lançamento de produto de entretenimento mais lucrativo.

 

Continua depois da publicidade

JOGABILIDADE

Red Dead Redemption 2 é um jogo de ação e aventura com temática ocidental ambientado em um ambiente de mundo aberto . Ele é jogado de uma perspectiva de terceira ou primeira pessoa e o jogador controla Arthur Morgan, um fora-da-lei e um membro da gangue Van der Linde. O jogo possui componentes para um jogador e multiplayer online .

O jogo traz de volta e refina profundamente a mecânica do jogo anterior, como o combate, o tiroteio, o sistema de honra e muito mais. Ele também tem muitos novos recursos, incluindo o de dupla empunhadura  e natação.

O jogo se concentra fortemente na escolha do jogador para a história e missões. Durante a primeira aparição da IGN , sobre como as escolhas dos jogadores podem afetar as interações e missões, Rob Nelson, co-diretor da Rockstar North , disse: “Nós tentamos dar a você opções em muitas dessas missões para escolher como você abordá-lo, se você vai enviar seus amigos em primeiro lugar ou se você vai em primeiro lugar “.

Os jogadores podem se comunicar com qualquer personagem não jogador (NPC) de formas dinâmicas novas para a série. Morgan pode escolher diferentes árvores de diálogo com NPCs como tendo um simples bate-papo amigável com um indivíduo, ou ameaçá-los pelo interesse pessoal do jogador, ou eles podem matá-los e saquear o cadáver.

O Red Dead Redemption 2 apresenta degradação de itens, com equipamentos como armas que requerem limpeza e lubrificação. O jogador pode visitar um barbeiro para trocar de penteado; no entanto, os estilos estão disponíveis apenas para os jogadores, dependendo da quantidade de cabelo que seu personagem tem, com o crescimento do cabelo realisticamente em todo o título ao longo do tempo. Morgan também pode ganhar ou perder peso dependendo do quanto ele come, uma característica ausente dos jogos anteriores da Rockstar desde Grand Theft Auto: San Andreas . Os personagens têm diferentes conjuntos de roupas para diferentes condições climáticas e também precisam comer e tomar banho regularmente. Algumas ações, que foram mais uma vez automáticas, foram amplamente expandidas em detalhes, incluindo o esfolar um kill e examinar objetos.

Redenção 2 apresenta caça e pesca , que fornecem comida, renda e materiais para a elaboração de itens. Ao caçar um animal, os jogadores necessitarão se mover lentamente e com cuidado e prestar atenção à direção do vento para evitar alertar sua rapina. A escolha da arma e a colocação do tiro também são importantes e afetarão a qualidade da carne e da pele, o que, por sua vez, afeta o preço que os comerciantes pagarão por elas. Se as presas forem feridas, elas tentarão escapar.

Após uma caçada bem-sucedida, os jogadores podem esfolar e matar o animal no local ou levá-lo inteiro. As peles e carcaças de animais apodrecerão com o tempo, se não forem bem cuidadas, e isso diminui seu valor ao mesmo tempo em que faz com que fiquem fedidas, e torna o personagem um alvo para animais selvagens quando está fora da cidade. Peles, partes, carne e carcaças inteiras podem ser todos carregados em cavalos para serem vendidos aos açougueiros ou ao armazém geral da cidade, levados de volta ao acampamento para a panela de ensopado ou transformados em roupas ou outros itens. Os caçadores podem criar mais produtos exóticos para os jogadores.

Sinopse

O mundo da Red Dead Redemption 2  abrange cinco estados fictícios dos Estados Unidos. Os estados de New Hanover, Ambarino e Lemoyne é novo para a série, e estão localizadas ao norte imediato e leste de Red Dead Redemption ‘ mundo s. Os estados de New Austin e West Elizabeth retornam de Red Dead Redemption . [b] Ocidente Elizabeth também foi expandido para incluir novas regiões.

Os estados estão centrados nos rios San Luis e Lannahechee e nas margens do Flat Iron Lake. Ambarino é um deserto de montanha, com o maior assentamento sendo uma reserva indígena; New Hanover é um vale amplo que se tornou um centro de indústrias; e Lemoyne é composto de bayous e plantações e é o lar da antiga colônia francesa de Saint Denis. West Elizabeth consiste em vastas planícies, florestas densas e a moderna cidade de Blackwater, enquanto New Austin é uma região árida centrada na cidade fronteiriça de Armadillo.

O jogador assume o papel de Arthur Morgan, um tenente da gangue Van der Linde. Entre os personagens que retornam de Red Dead Redemption estão John Marston , protagonista do jogo anterior; os antagonistas holandeses van der Linde, Bill Williamson e Javier Escuella, que, junto com Marston, são os aliados de Morgan; Abigail, parceira de Marston; Jack, Marston e o filho de Abigail; Tio, um membro idoso da gangue; e o agente federal Edgar Ross.

Trama

Em 1899, depois de um assalto à balsa, o holandês van der Linde e sua gangue, que inclui Arthur Morgan e o jovem John Marston, são forçados a fugir de seu esconderijo em Blackwater e tentar cruzar as montanhas para fugir da lei. Para financiar sua fuga, Dutch fez a gangue roubar um trem pertencente ao rico magnata do petróleo Leviticus Cornwall. Uma Cornualha furiosa e vingativa contrata então a Agência de Detetives Pinkerton, que envia os Agentes Milton e Ross para prender a gangue. Como resultado, a gangue é forçada a estar constantemente em movimento para ficar um passo à frente da lei. Todo o tempo, Morgan e o resto da gangue continuamente têm que realizar numerosos trabalhos e roubos para manter a gangue financiada enquanto o holandês promete continuamente um último e grande assalto que garantirá sua liberdade.

No entanto, seus assaltos logo começam a se tornar mais perigosos e menos bem sucedidos, com vários membros da gangue sendo mortos no processo e Marston sendo preso. Morgan salva Marston, mas começa a ficar cada vez mais desiludido com a liderança holandesa, à medida que se torna mais violento e paranóico. O declínio de Dutch também é ajudado por um dos novos recrutas, o ambicioso e inescrupuloso Micah Bell, que convence Dutch a enfrentar esses assaltos mais perigosos.

Além disso, Morgan contrai tuberculose, dando-lhe pouco tempo para viver. A lealdade de Morgan ao holandês finalmente quebra quando o holandês assassina a Cornualha, instiga uma guerra entre uma tribo nativa americana local e o Exército dos EUA, deixa Marston morrer e se recusa a resgatar a namorada de Marston, Abigail, quando ela é capturada pelo agente Milton. Morgan desobedece holandês s ordena e resgata Abigail, matando o Agente Milton e aprendendo que Bell tem trabalhado como uma toupeira para os Pinkerton. Outros membros de gangues começam a ficar desconfortáveis ​​na direção em que o holandês está indo e silenciosamente deixam a gangue, enquanto Morgan convence Marston a sair e começar uma nova vida.

Arthur eventualmente retorna ao holandês, acusando abertamente Micah de ser um rato. Dutch, Javier, Bill e Micah ligam Arthur e Marston quando os Pinkerton chegam com um pequeno exército, mas conseguem escapar para o vale. Arthur aceita seu destino e compra a hora de Marston para escapar ao prender Bell. Dutch, percebendo que Bell é um rato, divide-se com ele e Morgan, e Morgan é morto por Bell ou sucumbe à tuberculose.

Outros membros de gangues começam a ficar desconfortáveis ​​na direção em que o holandês está indo e silenciosamente deixam a gangue, enquanto Morgan convence Marston a sair e começar uma nova vida. Arthur eventualmente retorna ao holandês, acusando abertamente Micah de ser um rato. Dutch, Javier, Bill e Micah ligam Arthur e Marston quando os Pinkerton chegam com um pequeno exército, mas conseguem escapar para o vale.

Arthur aceita seu destino e compra a hora de Marston para escapar ao prender Bell. Dutch, percebendo que Bell é um rato, divide-se com ele e Morgan, e Morgan é morto por Bell ou sucumbe à tuberculose. Outros membros de gangues começam a ficar desconfortáveis ​​na direção em que o holandês está indo e silenciosamente deixam a gangue, enquanto Morgan convence Marston a sair e começar uma nova vida.

Arthur eventualmente retorna ao holandês, acusando abertamente Micah de ser um rato. Dutch, Javier, Bill e Micah ligam Arthur e Marston quando os Pinkerton chegam com um pequeno exército, mas conseguem escapar para o vale. Arthur aceita seu destino e compra a hora de Marston para escapar ao prender Bell. Dutch, percebendo que Bell é um rato, divide-se com ele e Morgan, e Morgan é morto por Bell ou sucumbe à tuberculose. Bill e Micah ligam Arthur e Marston quando os Pinkertons chegam com um pequeno exército, mas conseguem escapar para o vale. Arthur aceita seu destino e compra a hora de Marston para escapar ao prender Bell.

Dutch, percebendo que Bell é um rato, divide-se com ele e Morgan, e Morgan é morto por Bell ou sucumbe à tuberculose. Bill e Micah ligam Arthur e Marston quando os Pinkertons chegam com um pequeno exército, mas conseguem escapar para o vale. Arthur aceita seu destino e compra a hora de Marston para escapar ao prender Bell. Dutch, percebendo que Bell é um rato, divide-se com ele e Morgan, e Morgan é morto por Bell ou sucumbe à tuberculose.

Mais tarde, em algum momento entre 1907 e 1908, Marston está tentando levar uma vida honesta e fornecer uma vida para Abigail e seu filho Jack. A fim de convencer Abigail de que ele mudou, Marston compra um terreno com a intenção de transformá-lo em um rancho. Ele se reúne com vários membros de gangue sobreviventes, que ajudam Marston a construir seu rancho e fornecer empregos para pagar seus empréstimos bancários. Eventualmente, Marston se depara com informações que levam à localização de Bell.

Em vingança pela morte de Morgan, Marston rastreia e confronta Bell, apenas para ficar chocado ao ver Dutch estar com ele. Ao ver Marston, Dutch atira em Bell e sai em silêncio enquanto Marston executa Micah. Marston encontra o dinheiro velho da gangue e o usa para pagar integralmente seu empréstimo. Depois, ele formalmente se casa com Abigail,

As cenas do meio dos créditos mostram o destino de alguns dos membros sobreviventes da gangue, enquanto o agente Ross segue o rastro de Marston. Eventualmente, a busca do agente Ross o leva direto ao rancho de Marston, levando aos eventos do Red Dead Redemption original .

Desenvolvimento

Red Dead Redemption 2 foi desenvolvido pela Rockstar Studios , um esforço colaborativo entre todos os estúdios da Rockstar Games funcionando como um único time, usando o Rockstar Advanced Game Engine (RAGE). Woody Jackson , que co-compôs a trilha de Red Dead Redemption , reprisa seu papel. [4] O jogo foi anunciado em outubro de 2016. Nos dois dias anteriores, a empresa tinha usado várias plataformas de mídia social , bem como seu próprio site para lançar duas imagens teaser na cor e no tema de Red Dead. Redenção.

As imagens do teaser levaram a uma atenção considerável e elevaram o preço das ações de sua controladora Take-Two Interactive em quase seis por cento. No dia de seu anúncio para o PlayStation 4 e Xbox One , alguns fãs começaram a solicitar à Rockstar Games que o jogo fosse disponibilizado no Microsoft Windows também.

Por um acordo de exclusividade com a Sony Interactive Entertainment , determinados conteúdos de jogos on-line serão exclusividades cronometradas para o PlayStation 4. Originalmente previsto para ser lançado no segundo semestre de 2017, o jogo foi adiado duas vezes: primeiro para o primeiro trimestre / segundo trimestre de 2018, e depois para 26 de outubro de 2018.

Uma parte multiplayer online do jogo chamada Red Dead Online também está sendo planejada para ser lançada como uma versão beta pública em novembro de 2018. Durante uma sessão de Perguntas e Respostas da IGN com vários desenvolvedores da Rockstar, quando perguntado por que não estará disponível simultaneamente com o jogo base, o diretor de design Imran Sarwar respondeu “ Red Dead Redemption 2é um jogo baseado em histórias absolutamente massivo que esperamos que as pessoas fiquem perdidas por um longo tempo e queremos que as pessoas experimentem tudo o que o mundo tem para oferecer antes de construirmos isso com a experiência on-line ”, afirmando também que“ nós Rockstar] vê-los essencialmente como produtos separados que crescerão e evoluirão independentemente uns dos outros ”e dizendo que a equipe aprendeu após o lançamento de jogos online que certamente haverá alguns problemas e que eles desejam lançar o jogo tão suavemente quanto possível. Também é mencionado que o jogo leva muitos dos elementos favoritos de Grand Theft Auto Online , além de expandir ainda mais as idéias do jogo original.

Marketing

O trailer de estréia do jogo foi lançado em 20 de outubro de 2016, representando o ambiente aberto e o segundo e terceiro trailers – lançados em 28 de setembro de 2017 e 2 de maio de 2018, respectivamente – apresentaram os personagens e a história do jogo. Um trailer lançado em 9 de agosto apresenta a primeira filmagem do gameplay. Ele demonstra a mecânica de tiro e cavalo, e a capacidade de manter a gangue do jogador e acampamentos. Para impulsionar as vendas de pré-encomenda, a Rockstar colaborou com vários pontos de venda para fornecer uma edição especial versões do jogo. A “Edição Especial” inclui conteúdo exclusivo para um jogador, enquanto a “Ultimate Edition” apresenta conteúdo online adicional. A “Caixa de Colecionador” é uma coleção de mercadorias físicas relacionadas ao jogo.

Recepção

Red Dead Redemption 2 recebeu “aclamação universal” dos críticos, de acordo com o agregador de revisão Metacritic . É o jogo mais bem classificado do PlayStation 4 e do Xbox One no Metacritic, juntamente com o Grand Theft Auto V da Rockstar

A Game Informer premiou o jogo com uma nota perfeita: “A Rockstar Games se superou novamente com Red Dead Redemption II . O retrato de perto do fora da lei de Van der Linde é uma história atraente que combina perfeitamente com o jogo original, e profundidade e amplitude do mundo aberto é um triunfo técnico que todo jogador deve experimentar. ” IGN também premiou a pontuação máxima do jogo, comentando que “ Red Dead Redemption 2 está ombro-a-ombro com Grand Theft Auto Vcomo um dos maiores jogos da era moderna.

É uma representação maravilhosa de um período feio que é paciente, polido e muito divertido de jogar, e é combinado com a melhor narrativa da Rockstar até hoje. Mesmo depois de terminar a longa história, mal posso esperar para voltar e jogar mais. ” [40] Em outra revisão completa, a Electronic Gaming Monthly escreveu:“ Críticas geralmente são mais fáceis do que elogios, mas no caso de Red Dead Redemption 2 , Eu estou perdido.

Este é um dos jogos mais lindos, perfeitos, de raiz e de maior importância de todos os tempos, e se você perder voluntariamente, você não é um gamer ou um coma. “USgamer disse:” [i] s Red Dead Redemption 2melhor que o primeiro jogo? Muito mesmo. É Red Dead Redemption 2 perfeito? Não. A Rockstar Games criou este mundo enorme e bonito com uma atenção aos detalhes que é surpreendente … “e resumiu dizendo” Red Dead Redemption 2 é um jogo fantástico que deve manter os jogadores satisfeitos por mais oito anos.

“Alessandro Fillari da GameSpot elogiou a história, personagens e animação e disse que ” Red Dead Redemption 2 é um excelente prequel(“ Prequel e uma obra literária, dramática ou cinematográfica cuja história precede a de um trabalho anterior, concentrando –se em eventosque ocorrem antes da narrativa original. Um prequel é um trabalho que faz parte de um BACKSTORY para um trabalho anterior.”), mas também é uma história emocional e instigante por si só, e é um mundo difícil de sair quando é feito. ”

Algumas críticas menores se concentraram no sistema de controle do jogo, que foi descrito como “desajeitado” e “desatualizado”. A Push Square chamou os controles de “reparáveis”, mas na pior das hipóteses “irritantes”, e que os layouts dos botões para várias ações eram muito complicados. Forbes criticou o jogo por ter um atraso visível e escreveu que “as coisas não são tão apertadas quanto elas precisam ser”. US Gamer ficou desapontado que o jogo usou fundamentalmente o mesmo esquema de controle que esteve presente nos títulos da Rockstar desde o lançamento de Grand Theft Auto IV em 2008, e questionou por que não havia sido suficientemente melhorado naquele tempo.Alguns críticos também sentiram que a grande quantidade de realismo no jogo conflitava com a conveniência do jogador, restringindo suas capacidades e fazendo com que vários cenários ou animações fossem prolongados.

Vendas

Uma vez que a parcela anterior da série estava entre os jogos mais vendidos da sétima geração de consoles de videogame , muitos analistas acreditavam que Red Dead Redemption 2 seria um dos jogos mais vendidos de 2018 e teria um grande efeito sobre outros jogos. vendas de jogos durante o quarto trimestre. Ao discutir o atraso até outubro de 2018, um escritor da Forbes disse: “Uma grande chegada para [ Red Dead Redemption 2 ] poderia ser uma cratera que amortece as vendas de todos os concorrentes naquela janela, então eu tenho que imaginar que essa onda de choque está sendo sentida muito difícil agora mesmo em torno da indústria “. [52]

Em julho de 2018, o NPD Group , uma empresa de pesquisa de mercado, publicou um artigo intitulado “Previsões do setor de videogames para o Holiday 2018 “, onde o autor e analista do setor Mat Piscatella previu que Red Dead Redemption 2 seria o jogo mais vendido de 2018, superando outros títulos de grande sucesso como Call of Duty: Black Ops 4 , Battlefield VFallout 76 .

Red Dead Redemption 2 é o jogo de varejo mais vendido em sua primeira semana de lançamento e o segundo jogo mais vendido de 2018 no Reino Unido, atrás do FIFA 19 . Na semana de abertura do jogo, as vendas físicas do Reino Unido foram duplicadas em relação às do seu antecessor, com 68% das vendas sendo a versão para PS4 e o restante no Xbox One. Red Dead Redemption 2 também é o terceiro jogo não- FIFA mais veloz lançado nesta geração, atrás de Call of Duty: Black Ops 3 e Call of Duty: Advanced Warfare .

Em 30 de outubro de 2018, a Rockstar Games anunciou que o Red Dead Redemption 2 tem o segundo maior fim de semana de abertura da história, atrás do Grand Theft Auto V, conseguindo vender mais de US $ 725 milhões em cópias em apenas três dias desde seu lançamento. Embora a Rockstar Games não tenha compartilhado as vendas unitárias exatas, os números de vendas sugerem que mais de 10 milhões de cópias do jogo foram vendidas. Além disso, o Red Dead Redemption 2 também é o segundo lançamento de entretenimento de maior bilheteria (atrás do Grand Theft Auto V ) e teve as maiores vendas de lançamento da Playstation Network .

Controvérsia “Crunch time”

Em entrevista a Harold Goldberg, da revista New York , publicada em 14 de outubro de 2018, Dan Houser , co-fundador e vice-presidente de criação da Rockstar Games, e redator-chefe do Red Dead Redemption 2 , afirmou que trabalhava 100 pessoas. -suas semanas “várias vezes em 2018″. Muitas fontes interpretaram essa declaração como ” tempo decisivo ” para toda a equipe de desenvolvimento do jogo, comparável a acusações similares feitas por esposas de funcionários da Rockstar San Diego em relação ao desenvolvimento do antecessor do jogo , com a Rockstar Games. recebendo fortes críticas.

Em um comunicado enviado pela Rockstar a vários meios de comunicação naquele mesmo dia, foi esclarecido que a duração do trabalho mencionada por Houser afetava apenas a equipe de redatores seniores de Red Dead Redemption 2 , que incluía Mike Unsworth, Rupert Humphries e Lazlow Jones , e que a duração só tinha sido o caso durante três semanas durante todo o desenvolvimento. [60] Houser também acrescentou que a empresa nunca esperaria ou forçaria qualquer funcionário a trabalhar o tempo que fosse declarado, e se alguém estivesse atrasado nos estúdios de desenvolvimento, seria devido à sua paixão pelo projeto. No entanto, outros funcionários da Rockstar saíram argumentando que as declarações do Houser eram amplas, e não dão uma imagem precisa da “cultura crunch-time” na empresa em que muitos funcionários trabalham.

Quer ver mais sobre o mundo dos games? Clique aqui.

Publicidade