QUANDO A CIDADE SE PROPÕE

COMPARTILHE
98

Em ritmo de fim de ano, como diz Roberto Carlos “eu te proponho…”. Quando a cidade se propõe a promover o turismo, o bem estar, as praças, as ruas, tudo acontece! Na Cidade de Vitória, por exemplo, em parceria com a Unimed e Sicoob, a Prefeitura Municipal permite a mobilidade urbana através das bicicletas, que resulta em menos poluição, menos transito, exercício físico, lazer, só coisas boas!

Quando o Poder Público percebe e entende que pode, de fato, melhorar a vida das pessoas, os resultados são palpáveis e maravilhosos. E hoje eu quero parabenizar a Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim pelo Natal promovido na Praça Jeronimo Monteiro, no centro da cidade.

A titulo de informação, esta coluna não está sendo patrocinada. O elogio é gratuito, de uma cidadã que viu com os próprios olhos uma praça cheia de gente. Famílias tirando fotos, aproveitando o domingo, consumindo nas ruas.

Continua depois da publicidade

É uma cadeia tão benéfica que não tem quem perca. Ao passar na praça no domingo à noite, tinha tanto transito que, por um segundo, quis saber o que estava acontecendo ali. Não tinha onde parar o carro.

Os foods trucks lotados, as pessoas em peso vendo a apresentação visual que traz engrandecimento cultural às crianças, aos pais, e traz este espírito natalino que eu particularmente amo!

Quando era criança, a Prefeitura promoveu a casa do papai noel. Ele descia do segundo andar e tinha toda uma apresentação. Meus pais ficaram algumas horas na fila só pra gente poder ver. Marcou-me tanto que conto sobre isso aqui.

Temos o dever de requerer do poder público tudo o que é nosso por direito. Mas devemos também reconhecer quando o trabalho é bem feito, por isso escrevo essa coluna. Alem dos parabéns, que isso estimule a Prefeitura Municipal a fazer mais, a se propor mais, a querer mais melhorar a vida da

 

cidade e das pessoas, que consequentemente melhora do comércio, do entretenimento noturno, dentre tantos outros pontos.

Por isso, levem seus filhos, pais, irmãos, amigos. Façam-se presente na Praça e vejam de perto o que foi feito com o nosso dinheiro. Um Feliz Natal à todos!

 

Publicidade