Programa ANCHIETA CRIATIVA E EMPREENDEDORA é lançado para alavancar economia regional

COMPARTILHE
68
SHOP & ART ORIGINAL


Uma cidade criativa e empreendedora. Esse é o objetivo do programa lançado pelo prefeito Fabrício Petri composto de 10 projetos de desenvolvimento sustentável para Anchieta, litoral sul do Espírito Santo.

 

Continua depois da publicidade

As ações vão desde disciplinas de empreendedorismo nas escolas do município à desburocratização nos processos para abertura de empresas. O decreto assinado no dia 24 de novembro já está em vigor e agora passará para aprovação do Legislativo local.

 

Áreas como turismo gastronomia Comércio e Serviços terão uma intervenção como nunca aconteceu na história da cidade. Segundo o idealizador do projeto e atual secretário de desenvolvimento econômico, Marcos Kneip, objetivo do projeto ampliar os horizontes de oportunidades para o cidadão anchietense e fortalecer o desenvolvimento de forma sustentável.

 

 

O prefeito Fabrício Petri disse que apesar da brutal queda na arrecadação do município vai fechar as contas no azul e disse que Anchieta precisa diversificar as fontes de sua renda para não depender apenas da Samarco até porque vai demorar um tempo considerável para que a economia volte a se fortalecer apenas com esta arrecadação.

 

Petri conta hoje com apoio do legislativo e de lideranças empresariais e da comunidade para que o programa Anchieta criativa e empreendedora mude a realidade local. Anchieta tem o potencial turístico de alto nível comparado a grandes cidades do país que possuem movimento durante todo ano com seus atrativos.

Na oportunidade foram apresentadas as comissões que irão cuidar de cada um dos dez projetos do programa Anchieta criativa e empreendedora. As comissões são formadas por líderes da comunidade presidentes de associações e pessoas com talento e conhecimento da História dos valores e das necessidades de Anchieta.

 

 

OPINIÃO

Vejo com bons olhos essa atitude corajosa do prefeito Fabrício Petri. É o famoso ditado “tirar leite de pedra”. Com uma arrecadação muito pequena e com auto estima da população prejudicada com o acidente ambiental da Samarco, o programa Anchieta criativa e empreendedora é uma injeção de ânimo e sobrevida para a população sofrida que precisa de soluções a curto e longo prazo para suas necessidades. Colocou no seu lado Marcos Kneip que tem no sangue uma coragem que falta a muitos políticos. Vamos torcer para que a cidade volte a rota do desenvolvimento e que acima de tudo sou população usufrui de todos os benefícios do programa que é perfeito mas precisa ser muito bem executado. É um trabalho cooperativo: poder público iniciativa privada e população. Ramon Barros

 

 

CONFIRA ABAIXO O VÍDEO DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA “ANCHIETA CRIATIVA E EMPREENDEDORA” DEIXE SUA OPINIÃO.

 


Publicidade