Presidente nacional da OAB Claudio Lamachia inaugura nova sede da Advocacia em Castelo sul do ES

COMPARTILHE
264

OAB DE CASA NOVA

Esta semana é de comemoração para a advocacia da região de Castelo, no Sul do Espírito Santo. Foi inaugurada nesta quarta (06) a nova sede da 9ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil na cidade.

A advocacia do Sul do Espírito Santo viveu um dia de festa nesta quarta-feira (6). É que foi inaugurada a nova sede da 9a Subseção de Castelo, em cerimônia que contou com a presença do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia.
Lamachia chegou à sede da 9a Subseção acompanhado do presidente da OAB -Seção Espírito Santo (OAB-ES), Homero Mafra, sendo recebido pelo presidente da 9a Subseção, Carlos Henrique Soares Petter e por dezenas de advogados e advogadas.

 

Continua depois da publicidade

O Evento contou com a presença do presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, do presidente da OAB-ES, Homero Mafra, e do presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz.

Durante sua fala, Lamachia destacou o trabalho do Presidente Capixaba, Homero Mafra, celebrando o novo espaço para o exercício da advocacia:

Como é bom ser presidente nacional da OAB tendo à frente do Colégio de Presidentes um coordenador do porte, da estatura, da competência e da lealdade de Homero Mafra. Isso definitivamente eu devo ao Espírito Santo, por isso cada vez que venho aqui tenho que fazer esse agradecimento público mais uma vez a todos os advogados e advogadas, por nos emprestar essa grande liderança que é fonte segura de inspiração para todos nós

 

disse o presidente nacional da OAB

 

Justiça fortalecida

Operadores do Direito de todo o sul do ES prestigiaram a solenidade em Castelo – ES

A nova sede da 9ª Subseção – que atende, além de Castelo, os municípios de Conceição do Castelo, Venda Nova do Imigrante, Afonso Cláudio e Laranja da Terra – fica próxima ao terreno onde será construído o Fórum da Comarca, no bairro Exposição.

A Sede

O imóvel possui 306 metros quadrados, em um terreno de 503 metros quadrados, totalmente adaptado para atender às necessidades da advocacia e da sociedade da Região Sul. São três escritórios individuas/coletivos equipados com wi-fi, computadores e impressoras, e um auditório na parte superior com capacidade para 66 pessoas, sendo toda obra planejada para irrestrita acessibilidade.

Homenagens a Eltemar Venturim e Jair Ferraço durante a solenidade.

O presidente da 9ª Subseção da OAB, Carlos Henrique Soares Petter, destacou que o local reforça a estrutura disponível para a advocacia dos municípios que compõem a Subseção, com o objetivo de valorizar o dia-a-dia de trabalho dos advogados e das advogadas.

Carlos Henrique Soares Petter destacou a importância da inauguração:

É uma conquista histórica pela qual seremos eternamente gratos. Trata-se da efetivação da Ordem na Subseção e será um marco para advocacia de Castelo e região

 

Ele salientou ainda que a obra atende não só a advocacia, mas toda a sociedade dos cinco municípios que fazem parte da Subseção. “Além de ser uma luta de mais de 30 anos, a OAB-ES sempre foi sensível às nossas demandas e, assim como esperado, desta vez não foi diferente”, comemora ele.

Publicidade