Presidente da Unimed Sul Capixaba em evento nacional / Porto Central projeta terminal de cargas / Instituto Terra recebe Cachoeirenses

COMPARTILHE
340

E ainda:

Setor de rochas ornamentais promove seminário em Vitória.

Comenda Maria Ortiz 2018 vai para Fernanda Braumer

Messes é recebido pelo Instituto Terra, em Aimorés, MG

 

Música de qualidade para ouvir enquanto lê a coluna…

 

INDÚSTRIA EM AÇÃO

                                           CONEXÃO CINDES
CONEXÃO CINDES – Governador Paulo Hartung e Léo de Castro molduram Paulo Rabelo de Castro em concorrida noite na Findes, em Vitória
                                            O presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, esteve na Findes na noite desta quinta-feira falando sobre o planejando do                                                banco até 2035 e o papel da indústria na retomada do crescimento do país. Entre os presentes, o governador Paulo Hartung, o                                                       anfitrião,  Léo de Castro, e o presidente do Sindirochas, Tales Machado.
LÍDER – Leonardo de Castro, presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo foi o grande anfitrião da noite. Com ele, o Presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Social – BNDES que proferiu uma uma palestra.  Paulo Rabello de Castro falou do planejamento estratégico do banco até 2035 e o papel da industria nesse processo.  
Fotos: Camila Uliana e Rafael Porto 
Continua depois da publicidade

DESEMBOLSO

Uma das metas do BNDES é a liberação de R$90 bilhões em 2018. As cifras já foram anunciadas por Rabello no início do ano. E ele vem ao Espírito Santo em um momento de grande expectativa do setor industrial.

UM OLHO NO SANTO E OUTRO NA MISSA

É que o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, confirmou nesta quinta-feira, 22, dia em que visitou o Espírito Santo, que deixará o comando da instituição.  Mas por um motivo nobre: será candidato a presidente da república.

Ele fica no cargo até dia 7 de abril, pois é o prazo final estabelecido pela legislação eleitoral para que detentores de cargos públicos que disputarão o pleito de outubro deixem o governo.

RODA A RODA

Para substituir Rabello, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (MDB-RR), pretende indicar indicar o atual ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, para presidir o BNDES. Se ele tiver sucesso,  Jucá eleva o secretário-executivo do Planejamento, Esteves Colnago Júnior, como “substituto automático” de Dyogo.

CURRÍCULO

Rabello de Castro se despede da presidência do BNDES pouco menos de 12 meses após sua nomeação pelo presidente Temer. Na época causou um certo “desconforto” na equipe econômica, por ser amigo do presidente da república.

Ele assumiu o em maio de 2017, substituindo a economista Maria Silvia Bastos, que pediu demissão. Na época, era filiado ao Novo, partido que deixou no início de outubro para ingressar no PSC.

 

 

INSTITUTO TERRA RECEBE CACHOEIRENSES

                                      No dia 09 de Março, integrantes do MESSES – Movimento Empresarial Sul do Espírito Santo e convidados, estiveram em visita ao                                             Instituto Terra – Aimores/MG, verificando as boas práticas e oportunidades no desenvolvimento de ações para preservação das nascentes                                      dos rios.
Na foto, da esquerda para direita: Celmo de Freitas, Paulo Breda, José Bessa, Ricardo Coelho, Luiz Carlos Nemer, José Arnaldo, Maria Helena e Carol (bióloga do Instituto Terra)
A natureza responde com vida.
Observa-se a significativa recuperação da área verde.
Visita ao canteiro de mudas. Capacidade para produção de até 1 milhão de mudas por ano.

ENCONTRO DE LIDERANÇAS

O presidente da Unimed Sul Capixaba, Dr. Leandro Baptista, foi presença na Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Central Nacional Unimed (CNU), realizada em São Paulo, na última quarta-feira, 21. Na imagem, ele apresenta-se com o presidente da CNU, Dr. Alexandre Augusto Ruschi; o presidente da Unimed Vitória, Dr. Márcio de Oliveira Almeida; e o presidente da Unimed Noroeste Capixaba, Dr. Alexandre Filippe. O encontro reuniu presidentes de Unimeds de todo o Brasil para a apresentação das principais atividades e resultados do último ano.

 

COMENDA MARIA ORTIZ

Nossa amiga da Coluna e competente gerente da Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo, Fernanda Braumer recebeu, por indicação do deputado estadual Rodrigo Coelho a comenda Maria Ortiz, dedicada às mulheres vitoriosas.

Fernanda Braumer declarou

Uma surpresa mega especial proporcionada pelo Deputado Rodrigo Coelho. Pessoa que tive o privilégio de conhecer e ser sua subsecretária em 2016. Honrada com a Medalha Maria Ortiz

 

CURRICULO 

Fernanda Braumer é a atual gerente de integração comunitária e institucional da secretaria de segurança pública do Espírito Santo.
Uma carreira dedicada à justiça e à defesa das mulheres capixabas. Suas ações em conjunto com vários atores tem reduzido o sofrimento de muitas mulheres.
Graduada em Serviço Social e Direito e mestranda em segurança pública, a Advogada foi a primeira gerente estadual de proteção a mulher pela SESP em 2015;
Fernanda foi convidada pelo Governador Paulo Hartung para ocupar o cargo de primeira sub secretaria estadual de política públicas para mulheres – 2016;
É também responsável pela inscrição do Governo do estado no concurso promovido pelo BID, em que o ES foi reconhecido entre os países da América latina e caribe como vencedor na categoria de enfrentamento à violência contra mulher.

SAIBA MAIS 

Quebrar o Padrão! Símbolo de coragem, força, heroísmo, conquistas e bravuras! Seria uma mulher capaz de possuir todos esses atributos? Tais palavras ao longo da historia sempre foram atribuídas exclusivamente ao universo masculino. Já a figura feminina é sinônimo de docura, frágilidade, beleza! E quando uma Mulher se torna destaque nacional justamente por ter sido uma figura determinante para a defesa do seu país, do seu estado? Não encaixa no tipo ideal. E aí? Logo, atacam a moral! Tanto faz se Maria Ortiz fosse uma moça recatada ou não. Essa Mulher exerceu a liderança em um momento decisivo, sua astúcia conseguiu frear um ataque dos corsários holandeses.

 

PORTO CENTRAL PODERÁ TER UM TERMINAL DE CARGAS

Expectativa grande para um dos maiores empreendimentos do território capixaba. Os construtores da obra do porto são Van Oord & Boskalis, duas das maiores empresas de dragagem e construção portuária do mundo, estão otimistas com a nova fase.

Os construtores estão de olho no projeto do terminal de carga geral, desenvolvido pela Tecamul, um Grupo Capixaba que assumiu o desafio que irá agregar mais valor ao Porto Central.

Veja o vídeo com detalhes do empreendimento 

Dentro desse planejamento eles assinaram um contrato com a chinesa Hunan Tidfore, que irá cuidar da engenharia e construção do terminal de cargas e ainda ajudará no financiamento deste terminal com a estatal Chinesa Sinosure.

Esse grande avanço trará grandes oportunidades para os empresários do Espírito Santo. Junto com a licença de instalação fornecida pelo IBAMA, o terminal de cargas irá fortalecer o relacionamento do porto central com os donos de cargas gerais.

 

SETOR DE ROCHAS EM SEMINÁRIO

O Seminário promovido pelo Sindirochas na última quinta, 22, em Vitória, foi palco de debate sobre as novas leis da mineração e também para lançamento de dois importantes projetos para o segmento ornamental capixaba: o Guia de Tributação do setor e a assinatura da ordem de serviço para início do Programa de Monitoramento Logístico do Transporte de Rochas Ornamentais.

Neste outro clique, o encontro do secretário da Fazenda do ES, Bruno Funchal, o presidente do Sindirochas, Tales Machado, o governador Paulo Hartung, o professor e cofundador da Fucape, Aridelmo Teixeira, e professor da Fucape, Rogério Dias Correia.

 

 

Publicidade