PREOCUPAÇÃO EM VILA VELHA

COMPARTILHE
267
Advertisement
Advertisement

O que vem causando grande preocupação no eixo tradicional da política de Vila Velha?

Continua depois da publicidade

Meses atrás, os jornais anunciaram a possibilidade de junção entre nomes que já ocuparam a cadeira do executivo municipal. Também é digno de nota o recuo de figuras conhecidas na cidade e o afugentamento de outros insistentes pré-candidatos. Essas movimentações são fortes indícios da nítida preocupação que afeta frontalmente o chamado eixo tradicional político, bem como os repetidos complementos administrativos que não desejam nenhum tipo de mudança.

Agora resta saber o que vem assombrando essa camada que administra a cidade há quase 40 anos e o que os próximos capítulos revelarão no decorrer do processo eleitoral. Uma coisa está bem evidente, o cansaço e o desânimo da população com os nomes que representam a ala antiga da enfadonha política de manutenção, o velho mais do mesmo.

Outro fator interessante é a responsabilidade com os gastos públicos, especialmente nesse período de agravamento econômico, consequência do nefasto evento do novo coronavirus. Positivamente, boa parte da população está cada vez mais climatizada com a saúde financeira dos entes públicos, fiscalizando o destino e a execução dos recursos. Assim, aqueles que não têm e que nunca tiveram compromisso com a transparência, com a economicidade e com o bom funcionamento da máquina pública, não terão a mínima chance.

Destarte, quem consegue interpretar os sinais da política canela verde não acredita e muito menos aposta na teimosia de alguns e anda muito desconfiado dos jargonistas da “nova política”, principalmente entre aqueles que já comandaram a prefeitura de Vila Velha, mostrando preliminarmente que a mudança virá, ainda que de forma sensível e em doses homeopáticas.

Pelo jeito, Vila Velha romperá com a vocação de “se” repetir, o que aumentará ainda mais a perceptível preocupação daqueles que desejam permanecer ou retornar!

Enfim, diferentemente da geriátrica e tradicional política, a população de Vila Velha quer seguir sem preocupação e sem repetição,

Weverton Santiago

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.