Por um Brasil democrático e com uma Imprensa livre e forte

COMPARTILHE
112
Advertisement
Advertisement

Tenho visto a imprensa ser atacada de todas as formas possíveis, vejo pessoas dizendo que a imprensa só fala bem quando é paga, entre outras bobagens.

Continua depois da publicidade

Eu vi a imprensa brasileira denunciar o escândalo do Banestado no governo do PSDB, um governo de centro; eu vi a imprensa denunciar o escândalo do mensalão e do petrolão nos governos do PT, um governo de esquerda e, agora, vejo denunciar as atrocidades na condução da crise sanitária da Covid-19, além de um possível esquema de corrupção na compra da vacina Covaxim, e também as rachadinhas (crimes cometidos lá atrás na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e na Câmara Municipal na mesma cidade, em um governo de direita).

Portanto, vejo uma imprensa livre e comprometida com a verdade, independentemente de lado político. Só estão sendo atacados por uma minoria política acompanhados de seu seguidores, que têm profundo interesse em diminuir a credibilidade desses veículos de imprensa para que só os seus fatos narrados tenham fundo de veracidade, induzindo os brasileiros a pensar que quando a imprensa denuncia qualquer ato criminoso isso é “mentira ou fake news”.

Tenho orgulho de fazer parte dessa imprensa brasileira e que presta um relevante serviço à nação, pois não se acovarda em meio a tantas críticas insanas de quem ou não sabe a importância de uma imprensa livre para a democracia ou está mal intencionado mesmo.

Só existe um lugar onde a imprensa é direcionada a falar somente o que o governante quer: na Ditadura. Na democracia, os veículos de imprensa são livres e é o leitor quem define o que quer ler e como vai ler. Não existe Democracia sem Imprensa Livre.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].