Point do Café conquista o Caparaó / Exposul 2018 / A Sociedade Capixaba por Ramon Barros

COMPARTILHE
527

? *Flashes da Exposul Rural 2018* ☕ *Os melhores cafés da região, em versões modernas e tradicionais*

Trilha Sonora especial de hoje, aperte o play

DESTAQUES DA SOCIEDADE CAPIXABA

Agenda

A mostra retrata os caminhos de vitórias, lutas e paz de algumas personalidades que trabalharam em prol da paz entre os homens. Com painéis que homenageiam pessoas que contribuíram para um mundo melhor contando um pouco de suas histórias, a exposição busca criar um ambiente de reflexão e paz.

#recomendo 

Entre as personalidades lembradas nesta exposição estão: O líder espiritual e pacifista Gandhi; Nelson Mandela que se envolveu na oposição ao regime do apartheid; O músico Albert Schweitzer que se dedicou a trabalhos assistenciais na África; Martin Luther King atuante líder na luta contra a discriminação racial; Madre Teresa reconhecida pelos trabalhos desenvolvidos junto aos doentes de Calcutá na Índia.

 

Continua depois da publicidade

Gente que é sucesso

MUNDO MÉDICO – No destaque, dr Paulo Ney Viana Filho e Dr Flávio Hemerly Abreu garantem a excelência científica e um clima amigável em mais uma especialização. Essas são características do Congresso Brasileiro de retina e vítreo. Mais uma vez Paulo Ney participa deste grande encontro da Oftalmologia nacional com o cenário de Foz do Iguaçu. Cada evento é uma nova e séria oportunidade pra aprimorar continuadamente a qualidade do trabalho oferecido em Cachoeiro de Itapemirim.
COOPERATIVISMO – Noite especial para reunir os empresários capixabas em torno do crescimento da gestão de Rubens Moreira e participação de grandes diretores e conselheiros. Trabalho reconhecido pelo Senador Ricardo Ferraço e pelo presidente da Unimed Sul Capixaba, Leandro Baptista. FOTO RAMON BARROS
Na última semana, grandes fornecedores ligados a área de eventos e festas de Cachoeiro estiveram presentes no espaço multiuso CDL HALL. Os convidados puderam conhecer de perto todos os diferenciais de um espaço multiuso e com inúmeras possibilidades de parceria. Na nossa opinião, mesmos sem acessibilidade e sem estacionamento e com pouca divulgação nos meios modernos de mídia, o local oferece boa estrutura e um cerimonialista de plantão para assessoria aos clientes. Moderno, confortável, seguro e eficaz. Parabéns à diretoria pelo investimento.
O Colunista com a psicologa Jania Correa e o produtor de eventos contratado pela CDL Hall Jonathan.
Gabriele Manganelli da Rede Gazeta deu um show de simpatia ao destacar as mídias sociais como grande estratégia hoje para um marketing eficiente.
Renilson Chagas é um dos novos diretores que está dando um novo fôlego à CDL de Cachoeiro, que busca alternativas para driblar os novos tempos do varejo. Parabéns à iniciativa.
Alguns dos maiores produtores de eventos do sul do Espírito Santo foram conhecer o novo espaço CDL Hall inaugurado em 2017 e só hoje aberto aos profissionais.

ECOS DA EXPOSUL RURAL 2018

A Exposul Rural 2018 deu um show. Mostrou a que veio e que pode ser melhor a cada edição. Atraiu um público variado, de todo o Espírito Santo, em busca de novidades, boa gastronomia, artesanato, relacionamentos comerciais e principalmente: valorizar o homem do campo.

VISITA – Ex governador Renato Casagrande visitou a Exposul 2018 acompanhado do prefeito de Cachoeiro Victor Coelho e das competentes assessoras Luana Fonseca e Bruna Hemerli.

Um desafio para um evento é se renovar. Assim será com a Feira de Negócios de Cachoeiro e Festa de Cachoeiro, entre outros eventos regionais. Manter a qualidade sem sair do foco. É como alguns produtores rurais falam “é não deixar o doce desandar”. E isso os organizadores fizeram muito bem. Segurança, conforto e uma programação que dispensou grandes shows, palco, iluminação, etc..

Um evento que une, que valoriza, que mostra quem faz a economia girar. Uma honra para Cachoeiro de Itapemirim ter um evento deste porte, em um momento em que o agronegócio cresce a cada dia no mundo.

E que dizer dos stands? Do atendimento e das maravilhosas degustações que fizeram o público se sentir nas nuvens com tanta beleza, generosidade, criatividade e bem estar em participar de uma promoção onde todo mundo ficou no mesmo nível, equilibrando ainda a mais a relaçãol: autoridades e produtores rurais falaram a mesma língua e ficaram no mesmo nível.

Destaque para o estacionamento livre, sem custos. Isso faz a economia girar.

Presenças ilustres na Exposul 2018 em Cachoeiro: deputado Neucimar Fraga

REVOLUÇÃO

É o que promete o prefeito de Rio Novo do Sul, Thiago Fiório, em conversa com o Colunista. Investimentos serão feitos na cidade, gerando emprego e renda.

ALTA VOLTAGEM

E um dos primeiros acontecimentos será a construção de uma sub estação de distribuição de energia elétrica, voltada para abastecimento do sul do Espírito Santo.

EXPOSUL

Um belíssimo evento que merece nossos aplausos ao produtor rural que é a grande estrela desse movimento. Veio para ficar, promovendo o reencontro do homem urbano com o homem do campo.

FANTASIA

Dia 21 em Jerônimo Monteiro a festa é a caráter, com show de Aço Doce, na Casa Vasques. Mas as mesas estão se esgotando, e quem quiser brincar na noite mais animada da região ligue 28 99976-9913

GIBI

A Turma da Mônica, de Mauricio de Sousa vai conversar com os alunos da rede pública de ensino, em Cachoeiro sobre sustentabilidade. Um projeto super legal começa a entrar na sala de aula.

FESTIVAL DE INVERNO

Guaçuí está respirando o mega evento que vai tomar conta do Caparaó durante o feriadão de Corpus Christ. Nenhum de Nós, Ed Motta e Paulo Ricardo vão surpreender os fãs.

FALTA DE EDUCAÇÃO

Difícil ser atendido por vendedor que não larga o celular nem um minuto. É mais comum do que muita gente pensa. E empresas vão fechando…
NAS MONTANHAS – Comitiva de Vargem Alta – ES apresentando o que há de melhor na região, foi um dos destaques da Exposul Rural – FOTO RAMON BARROS

Se teve alguns pontos a melhorar, ficam por conta da manutenção dos banheiros, ventilação e melhoria na iluminação, que pode ser gerenciada com cada expositor em seus stands. Faltou uma melhor configuração do setor de alimentação para que o público pudesse transitar melhor.

Mas são pontos a se aprimorar, para a próxima edição. E aplaudimos a versão 2018, que deu um show. Parabéns a todos os participantes que deram seu melhor para receber o grande público que lá esteve. RB

ESTRELAS – Brilhando na Exposul rural a primeira dama Keila Coelho e a gerente do Athenas Imperial Hall Fernanda Dezan. FOTO RAMON BARROS
PIÚMA É ALI – Uma terra cheia de encantos, belezas naturais e povo acolhedor. Que bom participar desse momento tão nobre: viver um pouco de cada município da região na Exposul rural.
MEIO AMBIENTE – Paulo Breda e Micheline Bernabé levaram a conscientização ambiental para a Exposul rural. FOTO RAMON BARROS
AMIGOS – o encontro da sra e sr Anderson Scherrer e o Jornalista Rael Sérgio FOTO RAMON BARROS
ALTA SAFRA – No stand da revista de agronegócio mais lida do Espírito Santo, o diretor do AquiNotícias.com, Elias Carvalho Soares, o presidente da Câmara de Cachoeiro Alexandre Bastos e o Diretor comercial da Rede Globo / Gazeta, Rodolfo. FOTO RAMON BARROS
ENCONTRO – Este Colunista com o jornalista Rael Sergio do portal Montanhas Capixabas e Elias Carvalho diretor do AquiNotícias.com

O CAFÉ QUE CONQUISTA O MUNDO, NASCE DO CAPARAÓ

Imagine um lugar para curtir uma boa companhia, um papo super agradável e ainda saborear o que há de melhor em uma cafeteria de alto nível.

Foi pensando nesse público que não abre mão de ter momentos dedicados à vida, sem celular, onde o tempo passa devagar, com uma boa conversa olho no olho que surgiu o Varanda Prosa & Café em Guaçuí.

SOBERANO CAFÉ – Lívia Rangel Borges Manhabusque e seu marido Carlos Diego (Kaká) celebram o sucesso do Varanda Café & Prosa, o novo point de Guaçuí para quem ama a bebida mais celebrada no mundo. DIVULGAÇÃO

Um local requintado e simples ao mesmo tempo – pois o charme está na simplicidade feita com carinho e dedicação. Assim é o clima do Varanda que já conquistou o capixaba do caparaó pelo bom atendimento e pelo sabor de tudo que faz. Uma viagem gastronômica que pede bis.

Grand Gateau do Varanda Prosa & Café

E o que dizer do menu? veja as fotos e tirem suas conclusões. Impossível só olhar. Pense no aroma e no sabor de cada um dos pratos oferecidos. Todos feitos artesanalmente com todo cuidado que merecemos.

Amigos, família, namorados e até para celebrar fechamento de negócios. Este é o Varanda, o ponto de parada obrigatório para quem ama café e tudo que combina com café.

 

Publicidade