Elis Mara

Elis Mara

  • (28) 99917 2544

Pedras Quentes: conheça os benefícios que vão além do relaxamento

COMPARTILHE
189

A massagem com pedras quentes é praticada há pelo menos 2 mil anos A.C. por índios, chineses e monges budistas.
A prática milenar utilizada para relaxar os músculos do corpo e promover bem estar físico e mental conhecida como massagem com pedras quentes, é uma composição entre a termoterapia e a massoterapia.

A massagem com pedras quentes é uma das técnicas mais pedidas por clientes em todo o mundo, inclusive no Brasil.

É fundamental conhecer os benefícios desta massagem para que possamos utilizá-la cada vez mais em nossa rotina. Entre eles, o alivio de tensões, o combate à hiperatividade e a sensação de prazer pelo calor que poucas terapias alcançam.
Vale lembrar que a massagem é uma forma de terapia de manutenção do corpo. Combinada com outras técnicas e realizadas de forma cotidiana, é responsável pela manutenção do equilíbrio corporal, numa espécie de higiene (no aspecto holístico) do organismo.
Negligenciar o cuidado com nosso corpo pode vir a ser um problema, gerando doenças e outras coisas ruins que adquirimos com o tempo e com os maus hábitos.

Como é a técnica?

As pedras previamente aquecidas em aquecedor próprio, são dispostas ao longo dos músculos no intuito de transmitir energia, e massageadas ao longo do corpo, com manobras herdadas da massagem sueca e da massoterapia em geral, bem como do shiatsu.
Devemos utilizar óleo vegetal para a prática, podendo ser acrescentados óleos essenciais. A temperatura sempre deve ser testada. As manobras são executadas e logo que as pedras resfriarem serão substituídas por outras. As pedras podem permanecer posicionadas em locais de dor e também sobre os chakras.

Indicações

Continua depois da publicidade

A massagem com pedras quentes relaxa e traz alívio para diversas dores no corpo, como na coluna, dores musculares, tensão crônica, prisão de ventre, atrofia dos músculos, estresse, cólicas menstruais, má circulação do sangue, gordura localizada, celulite, cansaço, angústia, depressão, obesidade, ansiedade, insônia e dores de cabeça.
O estresse, a depressão e a angústia podem ser aliviados a partir do relaxamento proporcionado pelas pedras quentes e sua atuação profunda sobre os músculos. Elas tratam a tensão e também aliviam o cansaço, principais sintomas relacionados ao estresse, induzindo o cliente a um estado de relaxamento que poucas vezes pode ser atingido em outras oportunidades. Por isso, quase todos os clientes que utilizam a técnica voltam pouco tempo depois e acabam criando uma rotina de massagem por conta da boa experiência que tiveram com essa modalidade de terapia.
A celulite, a gordura localizada, a melhora do tônus muscular e a beleza da pele, se devem ao processo de amassamento dos tecidos moles do corpo e fricção sobre a pele, que desprendem as células mortas e gordurosas fazendo com que o organismo a libere.
Por promover relaxamento esta massagem também ameniza os sintomas da ansiedade, contribuindo para o controle de peso e obesidade.
Na antiguidade um grupo de monges utilizava as pedras plutônicas sobre o abdômen após as refeições para favorecer a digestão.

Contraindicações

Assim como várias técnicas existentes, a massagem com pedras quentes de origem vulcânica também possui contraindicações. Ela não deve ser realizada em clientes com câncer, doenças de pele. asma, cistite aguda, infecções e ferimentos. Ela também não é indicada para grávidas.
Um terapeuta experiente saberá exatamente em que situações evitar a realização da massagem. Por isso, tenha certeza que o profissional possua habilidades e conhecimentos suficientes sobre esta técnica.
Receber uma massagem com pedras favorece nosso equilíbrio orgânico como um todo, e ainda promove grande sensação de bem estar. Além de equilibrar o corpo e a mente.
Experimente! Se ame e seja feliz!

 

CONHEÇA ESSE E OUTROS TRATAMENTOS NO ESPAÇO HARMONIA E LUZ NA ERA DA LUZ. LIGUE (28) 99917 2544 – Rua Tenente Arnaldo Túlio, 56 – GUAÇUÍ-ES

Publicidade