PC e consoles: qual escolher?

COMPARTILHE
190

Com a tecnologia atual cada vez mais se aproximando da realidade, temos muitas opções quando o assunto é jogos eletrônicos. Mas como saber em qual plataforma eu me encaixo melhor, PC ou console?

  • PC (Personal Computer): Os PCs sempre foram a melhor opção para jogos, mas com um detalhe: para rodar jogos atuais, o custo de um computador ideal (conhecido como um “PC Gamer”) não é nada baixo. Entretanto, o PC atrai um público muito grande por ser um equipamento “MULTITAREFA”.
  • Vantagens do PC : Uso do teclado e mouse; Valores de jogos mais baixos; acesso a jogos antigos de plataformas ultrapassadas através de emuladores; maior compatibilidade entre acessórios; acesso a jogos e softwares piratas; acesso a “MODS” E “Patchs” não oficiais colo traduções de jogos, entre outras funções.
  • Desvantagens do PC: Alto custo de montagem e upgrades para ter acesso a jogos de última geração; constantes bugs no sistema operacional (que atrapalham a jogatina); não ter acesso a jogos exclusivos dos consoles que, geralmente, são os que estão em alta no mercado; requer um certo conhecimento a mais para manusear.
  • Consoles: Os consoles, hoje, vem ganhando mercado, devido ao baixo custo se comparado ao de um PC com as mesmas configurações. Hoje temos três consoles de última geração no mercado: o XBOX ONE da Microsoft, o PLAYSTATION 4 da Sony e o Nintendo Switch da Nintendo.
  • Vantagens dos Consoles: Valor de um console de última geração não ultrapassa 1/3 do valor de um PC Gamer; acesso a jogos exclusivos (que geralmente são os melhores do mercado); facilidade de transmissão de partidas ao vivo com apenas um clique no controle; facilidade e conforto no uso (raramente acontece algum bug); não precisa se preocupar com upgrades; raramente precisa de manutenção e acessórios exclusivos.
  • Desvantagens dos Consoles: Assinatura para jogar on-line; jogos mais caros que no PC; acessórios mais limitados e mais caros.
Continua depois da publicidade