ads-geral-topo

Outros nomes também correm pelos bastidores na sucessão de Ibatiba

Por Marcos Freire Em Ibatiba, os bastidores sobre as eleições já têm movimentado as conversas. São muitos os nomes de possíveis candidatos, como já publicamos aqui nesta coluna, começando por nomes como o presidente da Câmara, Fernado Vieira, a vice-prefeita Criziane Moreno e a advogada Valéria Alcure. Mas não para por aí. Outros nomes muito […]

3 mins de leitura

em 17 de mar de 2023, às 18h19

Por Marcos Freire

Em Ibatiba, os bastidores sobre as eleições já têm movimentado as conversas. São muitos os nomes de possíveis candidatos, como já publicamos aqui nesta coluna, começando por nomes como o presidente da Câmara, Fernado Vieira, a vice-prefeita Criziane Moreno e a advogada Valéria Alcure. Mas não para por aí. Outros nomes muito conhecidos do meio político também podem surgir em 2024, como do ex-prefeito Lindon Jonhson, do advogado, pedagogo e ex-vereador, Fábio Ambrozio, e do contador e ex-vereador Simião Dias Carvalho, além de mais um nome novo no cenário, do dentista Luiz Pancoti.

Inscrições abertas para Grupo de Gestantes em Calçado

Estão abertas desde quarta-feira (15), as inscrições para as futuras mães que queiram participara do Grupo de Gestantes, organizado pela Secretaria de Assistência Social de São José do Calçado, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Podem participar as gestantes inscritas nos programas sociais do SUAS para e as reuniões vão começar a partir do dia 5 de abril. Para fazer a inscrição é preciso apresentar comprovante de residência, CPF e Carteira de Identidade. Nas reuniões semanais, as gestantes recebem orientações médicas e jurídicas. O objetivo é fortalecer a função protetiva da família, preparando as futuras mamães para a maternidade.

Prefeito de Calçado conversa sobre asfaltamento de ruas

O prefeito de São José do Calçado, Antônio Coimbra – Cuíca, esteve da sede da Cesan, em Vitória, nesta quinta-feira (16), onde se encontrou com o diretor-presidente da companhia, Munir Abud. Cuíca conta que o objetivo da reunião foi protocolar um ofício, solicitando o asfaltamento das principais ruas da cidade. “Serão mais de 6 quilômetros de camada asfáltica que irão proporcionar um trânsito mais confortável e seguro para nossa população. É um sonho antigo que agora está se tornando realidade e quero agradecer ao Munir e ao governador Casagrande por mais essa conquista para nosso município”, afirma.

Distrito de Alegre prepara encenação da Paixão de Cristo

O município de Alegre já começou a se preparar para realizar a 10ª encenação da Paixão de Cristo, no distrito de Rive. Com apoio da Prefeitura, a equipe da comunidade católica de Nossa Senhora da Penha está preparando o espetáculo que já se tornou uma tradição no distrito e promete encantar a plateia, de todas as crenças, e transmitir a mensagem de amor e esperança da Paixão e Ressurreição de Jesus Cristo. A encenação vai acontecer no dia 7 de abril, às 19 horas, em Rive, e conta com atores locais.

Reunião discute captação de recursos para cultura

A equipe da Secretaria de Desporto, Cultura e Turismo de Muniz Freire, contando com o secretario da pasta, Mário Spadetti, e a representante do Conselho Municipal de Cultura, Hercília Pastore, estiverem em Guaçuí, onde participaram de uma reunião com o secretário executivo do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Guaçuí e Conselheiro Estadual da Região do Caparaó do Conselho Estadual de Cultura (CEC), Carlos Ola. Em pauta, as alterações necessárias na Lei Municipal de Cultura, para ampliar a capacidade de captação de recursos para o cenário cultural de Muniz Freire.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape