Os nove nomes que querem disputar a Prefeitura de Guaçuí

COMPARTILHE
1329
Advertisement
Advertisement

Faltando menos de oito meses para as eleições municipais em Guaçuí, a política começa a esquentar na Pérola do Caparaó. São nove pré-candidatos ao cargo de prefeito do município: Capitão Roberto Martins (PSC), atual secretário do Meio Ambiente; Edielson da Saúde (PSB), ex-secretário da Saúde e Agricultura; o empresário Marcos Jauhar (PRB), que hoje dirige a Santa Casa de Guaçuí; o vereador José Luiz Pirovani (PDT), o vereador Licinho Moreira (PSDB); o vice-prefeito, Miguel Riva (Solidariedade); o vereador Paulinho do Vitalino (PSDB); a ex-primeira-dama Simone Biondo (PP), que já foi casada com o ex-prefeito Vagner Rodrigues e o vereador da oposição, Wanderley de Moraes (PDT).

Continua depois da publicidade

Desses, três são da oposição à atual prefeita Vera Costa: Vanderlei Moraes, Simone Biondo e o empresário Jhauar. No grupo de Vera, a pré-candidatura de Paulinho do Vitalino é a mais sedimentada. Há dois anos o vereador trabalha seu nome junto ao eleitorado do município. Até agora, no entanto, ele ainda não conseguiu tornar-se unanimidade entre os correligionários da atual gestora.

Ainda no grupo do lado de Vera Costa, destaca-se o vice-prefeito Miguel Riva. Por motivos familiares, Riva passou boa parte do seu segundo mandato fora do cenário político local. Independente de números, ele diz que não vai abrir mão da vaga de candidato.

Já o pré-candidato Edielson da Saúde, apesar de não estar em seu melhor momento, tem muita experiência política e certamente estará forte no cenário político local, mesmo como coadjuvante. Outro que também reivindica uma vaga para disputar o pleito municipal é o vereador José Luiz Pirovani, veterano na Câmara com mais de quatro mandatos. Dessa vez, ele quer alçar voos mais altos.

Por fora, correm o vereador Licinho Moreira, que parece contar com a preferência do deputado estadual Luciano Machado (PV), e o atual secretário do Meio Ambiente, Capitão Martins, que parece tentar unir o grupo em torno de uma só candidatura. Uma missão aparentemente impossível, ao menos por enquanto.

Na oposição, está o empresário Marcos Jauhar, militar de reserva e ex-presidente da Associação Comercial de Guaçuí, Apae e Lar dos Idosos. Jauhar é novo na política partidária e tem contra si a falta de conhecimento político. Parece, até o momento, que ele não agregou nenhum grupo partidário.

Outro pré-candidato da oposição é o polêmico vereador Wanderley de Moraes, que há pouco mais de um ano deixou a base da prefeita Vera Costa. Wanderley tem se destacado por sua atuação bastante aguerrida contra a atual gestão.

Para fechar os nomes, vem a ex-primeira-dama Simone Biondo, que ainda é uma incógnita no pleito. Conseguirá ela unir a oposição contra a base da prefeita Vera Costa? E conseguirá a prefeita manter sua base unida para enfrentar essa oposição?

Enfim, essas e outras respostas só teremos nos próximos meses, que prometem ser bastante agitados em Guaçuí.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].