Oi, estou de volta! E vim te contar sobre a moradia eficiente, você conhece?

COMPARTILHE
65

Olá amigos leitores, eu estava com saudades de escrever por aqui já. Mas o que importa é que estamos de volta e isso é ótimo, né? Dentro deste retorno, vim contar sobre uma novidade, que não é tão nova assim, mas tem um conceito novo.

Já ouviu falar sobre a moradia eficiente? A Datafolha fez uma pesquisa recente que saiu no Jornal Folha de São Paulo sobre as decisões mais importantes que as pessoas tomam na vida, e em primeiro lugar aparece à casa própria. Enquanto em segundo lugar aparece o plano de saúde, e por último o carro, com menos de 1% dos entrevistados.

Isso porque atualmente, o verdadeiro produto não é o carro, mas sim ir do ponto A para o ponto B da maneira mais confortável e barata. Dessa forma, percebemos que o mercado automotivo está, na verdade, se tornando um mercado de transporte.

Continua depois da publicidade

E tudo isso tem uma razão: a nova geração. Carro hoje é sinônimo de despesa e stress. Em contraponto, não há duvidas do conforto, praticidade e privacidade que o veículo tem. Só que quando a gente coloca na balança, a conta acaba não valendo muito a pena.

Além disso, em grandes centros contamos com alugueis de bicicletas, patinete, que auxiliam muito na mobilidade urbana. Até aplicativos para locação de carro é possível hoje.

Por essas e outras razões, a moradia eficiente vem ganhando as construtoras e os corações dos compradores. E sabe no que ela consiste? Em residir com eficiência.

Você que é de Cachoeiro de Itapemirim/ES, pensa comigo. Se você mora no Edifício Toronto, ali no Bairro Gilberto Machado. Tem mais de uma opção de academia, supermercado, padaria, e se você trabalha na região, carro pra que?

A possibilidade de resolver tudo sem carro ou com veículos sustentáveis (bicicleta, por exemplo) é uma ideia maravilhosa para a atual realidade. Pra você ver que isso faz sentido, fiz uma pesquisa recente em meu Instagram pessoal (me segue lá @maiaratofano) sobre o que é uma boa localização, e a maioria respondeu isso que eu acabei de explicar, sem saber que o nome é “moradia eficiente”.

O imóvel impacta diretamente na sua qualidade de vida. E o que é qualidade de vida pra você é algo extremamente pessoal. No entanto, ter a permissibilidade de resolver sua rotina com menos tempo, custo e sem depender de fatores externos como transito, é algo extremamente alcançável e uma fortíssima tendência. Afinal, a moradia eficiente resolve não só a vida de quem a procura, mas impacta na rotina de toda uma cidade.

Publicidade