O lado bom da vida e suas segundas chances

COMPARTILHE
68
Advertisement
Advertisement

A vida nos apresenta várias vezes momentos de dificuldades, em que devemos ter cuidado, persistência e cabeça erguida para, após a queda, levantar e recomeçar do zero. Mas, é claro, nem sempre é fácil e suficiente. Muitos não conseguem se reerguer e seguir adiante com os problemas que são colocados no caminho. Uma provação que todos encontram em diversos momentos da vida. O filme “O Lado Bom da Vida” (Silver Linings Playbook) conta de forma leve e transparente um pouco sobre a volta por cima que o ser humano pode dar.

Continua depois da publicidade

Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.

Dirigido pelo americano David O’Russell, e contando no elenco atores de peso como Jacki Weaver, Chris Trucker, Julia Stiles, Robert De Niro (cumprindo seu papel de grande ator), Bradley Cooper (surpreendendo muitos com seu personagem) e Jennifer Lawrence (mostrando por que tem sido a nova queridinha de Hollywood, com uma atuação impecável). O filme é uma adaptação cinematográfica do romance de mesmo nome publicado por Matthew Quick. Recebeu oito indicações para o Oscar (Filme, Ator, Atriz, Ator Coadjuvante, Atriz Coadjuvante, Diretor, Roteiro Adaptado e Edição), vencendo apenas a categoria de melhor atriz. A trilha sonora é um espetáculo, um cardápio com clássicos de Dave Brubeck Quartet (“Unsquare Dance”), passando por Led Zeppelin, Bob Dylan e indo até sons mais atuais, como “Fell in Love with a Girl”, do The White Stripes.

Mesmo diante desse tema de recomeço de vida, o longa metragem não é de todo otimista como aparenta ser, começando pelo próprio título. Mas a graça do filme está aí… ou não, depende do ponto de vista que você escolher.

 

FILHOS DO PARAÍSO

Ali é um menino proveniente de uma família humilde e que vive com seus pais e sua irmã, Zahra. Um dia ele perde o único par de sapatos da irmã e, tentando evitar a bronca dos pais, passa a dividir seu próprio sapato com ela. Enquanto isso, treina para obter uma boa colocação em uma corrida, pois precisa do prêmio para comprar um novo par de sapatos para a irmã.

 

PROVA FINAL

Repentinamente, em uma escola de uma pequena cidade no Ohio, os professores começam a agir estranhamente. Dois estudantes escondidos em um armário testemunham dois professores matando a enfermeira do colégio, mas logo a vítima aparece viva e eles logo concluem que algum alienígena está se apossando do corpos.

 

QUANDO ME APAIXONO

April é casada com Ben Green e, prestes a chegar aos 40 anos, deseja desesperadamente ter um filho. Só que suas tentativas não dão efeito e, para piorar, seu marido deseja se separar. Perdida em meio a tantas reviravoltas, April conhece Frank, o pai de um de seus alunos, que também vive um momento conturbado devido a uma recente separação.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.