O Casamento Jordane e Gustavo em Marataízes / Os 20 anos da WEB

COMPARTILHE
166

Trilha sonora para ouvir enquanto curte a coluna de hoje

WEB CELEBRA 20 ANOS

A web comemora 20 anos. E não cansa de surpreender. Mudou o mundo e a forma com que os humanos se relacionam. Hoje se compra mais pela internet que em lojas físicas. Pela web adultos se conhecem, se apaixonam, se casam e terminam.

Continua depois da publicidade

Pela internet se acha um culpado, se julga, se condena. Bilhões de vozes pelo mundo dão opiniões como se fossem especialistas sobre tudo. Há médicos, advogados, psicólogos e deuses.

QUAL A DIFERENÇA?

Todo mundo confunde, mas é normal. Muitas vezes por conveniência e contexto, os dois termos acabam se confundindo, porque na maioria das situações a web é quem leva uma pessoa a acessar a internet.

A diferença é muito simples: internet é a rede que conecta milhões de computadores em todo o mundo, enquanto a web é uma das várias ferramentas de acesso a essa rede. É a internet que oferece serviços como e-mail, FTP e troca de mensagens instantâneas.

 

O INICIO

Criada por Tim Berners-Lee usando um computador NeXT, a World Wide Web começou a existir em 1991. Passados mais de 20 anos de sua criação, o primeiro site do mundo está armazenado pela W3C, que o conserva para que seja parte da história da internet.

A primeira página do mundo, no primeiro servidor foi a http://info.cern.ch/, que está no ar até hoje como espécie de museu vivo da web. O link original, http://info.cern.ch/hypertext/WWW/TheProject.html, mostra como a internet não era bem um ambiente simples e acessível como é hoje.

 W.W.W HOJE

Agora conta pra gente, dá para viver sem internet/web? Afinal, você consegue se imaginar sem essa tecnologia? As conexões estão cada vez mais largas. Hoje, no Brasil, já existem empresas oferecendo até 100 mega de velocidade. Responde nos comentários!

AGENDA EMPRESARIAL

MUDANDO NOME

A Odebrecht está mudando o nome de várias empresas do grupo visando atrair mais sócios e mudar a imagem negativa que se construiu devido às denúncias de corrupção. Você se tornaria sócio da Odebrecht com novo nome?

SUPERMERCADO INTELIGENTE

O Carrefour está investindo em pontos de atacarejo e no seu cartão de crédito próprio. É o que foi anunciado esta semana como parte da estratégia para faturar mais em 2018.

E os números são otimistas: a rede que hoje tem 1 milhão de unidades passa para 2 milhões até o fim do ano. Atualmente, 60% das operações no Atacadão ainda são feitas com dinheiro. Daí a estratégia do cartão de crédito próprio.

FATURANDO NA REDE

E quem ainda não acredita nas vendas pela internet aí vão alguns dados: estima-se que o e-commerce terá crescimento de 12% no faturamento, rendendo ao todo R$ 53,5 bilhões (sem contar o mercado de revenda e usados em geral). Lembra das Lojas Americanas apostando no usadão?

Mas se a população está comprando mais pela internet por outro lado os pagamentos são em sua grande maioria à vista. Para não se endividar e obter maiores descontos, cerca de 50% dos consumidores optaram pelo pagamento à vista em 2017. No ano anterior, o número era menor: 42,2%.

CURIOSIDADE BIZARRA

Uma pesquisa realizada na Índia mostrou que as mulheres estão aderindo ao antigo “tijolinho” da Nokia com digamos assim, outras preferências íntimas. O aparelhinho para quem se lembra é um bom vibrador e pode – de acordo com algumas indianas – satisfazer seus desejos. Então tá né?

 

O Enlace de Jordane e Gustavo em Marataízes

Casamento que agitou Marataízes com fotos de Rafael Ramos e produção da cerimonialista Iris Derlande. Desejamos ao casal muitas felicidades, paz e harmonia…

Nossos parabéns ao casal Jordane e Gustavo. Desejamos que Deus possa abençoar a vida de vocês com amor, união, saúde e sabedoria.

Publicidade