NOVOS RUMOS PARA O AVANTE DE VILA VELHA

COMPARTILHE
99
Advertisement
Advertisement

Segundo informações dos bastidores, a condução do diretório do Avante de Vila Velha mudará de mãos. Seguindo uma decisão verticalizada da executiva nacional, o partido terá novos nomes à sua frente.

Continua depois da publicidade

Com essa mudança Tenório Merlo não presidirá mais a sigla no município canela verde, o que pode representar uma perda considerada para as pretensões do atual prefeito Max Filho, já que o vice-prefeito Jorge Carreta possui laços estreitos com o amigo leal, Tenório. Lembrando que no último pleito Jorge Carreta foi o principal nome da sigla para a disputa da Câmara Federal, contando com o maciço apoio de Max e do seu grupo. No entanto, Carreta não atingiu o resultado esperado, apesar da expressiva votação que recebeu.

Essa modificação do diretório do partido pode enfraquecer o projeto de reeleição do atual prefeito, que agora terá que construir um novo roteiro e uma opção segura para reagrupar os simpatizantes da sua gestão. A tarefa não é fácil, devido os hodiernos e vindouros descaminhos que Max terá que avaliar e contornar, habilidade ele já provou que tem. Como se não bastasse essa sumária baixa, a situação pode se agravar ainda mais, uma vez que o Avante decidiu que também terá candidatura para o pleito majoritário. Parece que o nome do Coronel Wagner Borges do Corpo de Bombeiros do Estado é unanimidade entre os correligionários do partido.

Perder um apoio dessa magnitude é praticamente ter uma das pernas amputadas, diante da longa e extenuosa corrida que mal começou. Tudo indica que a decisão do Avante é um êxodo óbvio e esperado, o qual pode aumentar nos próximos dias, tendo em vista que muitos não acreditam mais no projeto de reeleição do prefeito e estão buscando novas alternativas para administrar o município.

Enfim, o indefinido tabuleiro foi sensivelmente chacoalhado e suas peças mudaram de posição. Resta saber qual caminho o “rei” seguirá e quem continuará submisso a sua voz. Como dizem os antigos: “na política é importante enxergar a curva, contudo, é primordial saber o que tem depois da curva”.

Parece que muitos “se” perderam e outros “se” perderão na clareada reta e não vão conseguir fazer a simples curva!

Avante e Avante,

Weverton Santiago

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.