Natal e a Renovação que 2019 trará

COMPARTILHE
93

As festas de fim de ano são épocas perfeitas para despertar algo em nós: o Natal é familiar, é emocional, é Deus nos lembrando de que mandou Jesus, de presente para a humanidade, para nos mostrar o verdadeiro significado de Amor. Já o Ano Novo é a representação do rito ocidental de renovação. Nós, humanos, precisamos da sensação de ter um ano para recomeçar, uma pausa, um recomeço, uma nova chance!

Eu poderia fazer apenas mais uma coluna daquelas de retrospectiva do ano de 2018, ou quem sabe destacar os comerciais de TV mais marcantes do ano, citar os impagáveis “memes” que circularam pela rede, poderia ser sobre os virais que bombaram na internet. Tudo isso seria legal, afinal esse é um espaço que gira e roda acaba falando em comunicação, mas eu escolhi falar de outra coisa muito mais importante: Amor e Emoções!

Vamos mergulhar nesse espírito de festas, nessa nostalgia boa, seguida de um alívio de “esse ano já deu”, “vamos começar tudo de novo e melhor”. Mas que ano exótico foi 2018… Táquelpariu!!!

Continua depois da publicidade

Eu fico muito agradecida em confessar que tive muitos momentos felizes! Eles foram muito mais intensos e reais do que eu poderia imaginar… Talvez o segredo seja também a forma de encarar os fatos da vida, sabe aquela história do “copo meio vazio e o copo meio cheio”? A forma de ver, de sentir, de viver faz toda a diferença… Mesmo que os fatos sejam os mesmos, pessoas diferentes os vivenciarão de formas diferentes.

Quanto ao Natal, corra! Ainda dá tempo de fazer algo na sua loja, na sua empresa, na sua vida… Basta vestir, além da roupa do dia a dia, um sorriso verdadeiro, de fazer um post especial no Instagram ou Facebook (ou em ambos), de colocar um anúncio, uma mensagem, mandar um e-mail, telefonar para alguém, desejando o verdadeiro sentido do Natal: que é o nascimento de Jesus e a sua missão de vida, a promessa de salvação, de paz e de amor verdadeiro a todos os que o aceitam. Desejo a você um Natal abençoado, de muita luz e feliz!

 

2019 será especial, diferente, renovador! Porque podemos fazê-lo assim!

Aos meus leitores fiéis aproveito para avisar que estarei de férias, vou colocar ordem nos pensamentos e renovar energias. Volto com as colunas, novinhas em folha, no dia 10 de janeiro de 2019, combinado?

Luciana é publicitária, designer, blogueira, artista plástica, artesã, escritora, mãe da Laura, imortal da Academia Cachoeirense de Letras – ACL, mulher do Leonardo e deseja a você um ótimo Natal e um 2019 muito renovador.

Publicidade