Não tira o batom vermelho! Não tira...

COMPARTILHE
784

Um tema recorrente, infelizmente, é a questão de violência contra a mulher e os relacionamentos abusivos, dos mais diversos tipos. É um assunto que precisa ser abordado. Dia desses me deparei com um vídeo no youtube sobre esse tema, nele Julia Tolezano (ou Jout Jout) dizia que relacionamentos abusivos são difíceis de perceber quando estamos vivendo dentro de um. De reagir a ele nem se fala…

É que o ser humano se adapta a tudo, inclusive a viver mal e infeliz achando que é assim mesmo. Mas na verdade não é, não tem que ser. Em pleno século XXI ainda existem comportamentos ditos ultrapassados que perturbam a vida de muitas mulheres. É o tal do preconceito aliado a uma dose exagerada de machismo (por parte até de outras mulheres).

Você acredita que ainda existem homens que medem o caráter de uma mulher pelo tamanho da sua calcinha? Imagine que eu já ouvi de um homem que “mulher direita” não usa calcinha pequenininha, só aquelas enormes. E olha que para ele basta apenas que se consiga ver a marca por baixo da roupa. E o batom vermelho? Ainda hoje muitos associam seu uso a uma mulher puta, que quer dar, aparecer ou coisa assim. Eu que amo ambos devo estar completamente perdida, sem salvação!

Continua depois da publicidade

O fato é que gosto de usar e abusar de batom vermelho, de vestir uma roupa que me faça me sentir mais bonita, de arrumar o cabelo e de usar maquiagem, na hora que quero.

Quanto aos relacionamentos abusivos, veja o tal vídeo da Jout Jout, ele se chama “Não tira o batom vermelho”. Você pode até ajudar alguém a perceber e sair de um. Mas, se é você quem vive um relacionamento abusivo, aproveita a oportunidade, acorde e se liberte! Faça isso por você, por ninguém mais. É difícil, mas perfeitamente possível. Eu digo e garanto porque já vivi assim e me libertei.

Precisando conversar sobre isso pode me achar fácil por celular, e-mail ou pelas redes sociais.

Luciana é publicitária, designer, blogueira, artista plástica, artesã, escritora, mãe da Laura, imortal da Academia Cachoeirense de Letras – ACL, mulher do Leonardo e que usa batom vermelho e não vai tirar só para agradar uns e outros.

Publicidade