ads-geral-topo

“Não é com mentira e nem com mentiroso que Calçado vai crescer”

Por Marcos Freire A frase é do prefeito de São José do Calçado, Antônio Coimbra – Cuíca, e teve endereço certo. Ele se dirigia a vereadores do município que têm utilizado a tribuna para despejar críticas contra ele. Por isso, ele fez questão de gravar um vídeo para mostrar algumas obras de destaque que estão […]

5 mins de leitura

em 17 de ago de 2022, às 18h06

Por Marcos Freire

A frase é do prefeito de São José do Calçado, Antônio Coimbra – Cuíca, e teve endereço certo. Ele se dirigia a vereadores do município que têm utilizado a tribuna para despejar críticas contra ele. Por isso, ele fez questão de gravar um vídeo para mostrar algumas obras de destaque que estão sendo encaminhadas no município, em pouco menos de 20 meses. Entre estas estão a solução de um problema do esgoto no bairro Marcelino de Freitas que foi deixado sem concluir, de “forma irresponsável”, por uma empresa em administração passada. “Levou o dinheiro e deixou o problema, mas estamos trabalhando e dando sequência”, afirma, o prefeito. Ele citou ainda calçamentos nos bairros Água Mineral, São Domingos e Niterói, as praças da Rodoviária e do Campo do Motorista. Além da terraplanagem do Centro Empresarial, “uma obra que vai ficar na história do município” e a aquisição de uma ambulância. E, para bater o martelo, fez questão de destacar o apoio que recebe dos vereadores Paulinho, Maurício, Zé Manoel e Janaína, assim como da equipe de governo. “Por que conseguimos fazer? Porque trabalhamos e não mentimos”, conclui.

Asfalto do Caminhos do Campo em Apiacá

Foi publicado no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira (16), o resumo de contrato da empresa que vai executar as obras de pavimentação asfáltica da estrada que liga comunidades do município de Apiacá. Por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), será realizada a pavimentação do trecho Santa Fé – entrada de Bonsucesso – a Taquaruçu, dentro do programa Caminhos do Campo. Serão investidos, na obra, R$ 16.990.367,88.

Sessão Solene no Dia da Confraternização Espírita

A Câmara Municipal de Ibatiba realizou sessão solene, na sexta-feira passada (12), para marcar o Dia da Confraternização Espírita em Ibatiba instituído pelo Projeto de Lei nº 10/2021 e que é celebrado no dia 3 de agosto. A data tem o objetivo de divulgar a doutrina espírita. A sessão foi presidida pelo proponente da sessão, vereador Silvio do Barateiro. “Sei que um dia passarei, mas este é um legado que deixo com orgulho na nossa Casa de Leis”, disse, agradecendo a todos que compareceram. Também estavam presentes o presidente da Câmara, vereador Fernando Vieira, o prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, e os vereadores Ivanito Barbosa de Oliveira, Jango e Lili da Barbearia, além dos professores Jacy Nunes e Fábio Júnior, o palestrante Helio Tinoco e Ademir Donadello. A sessão teve palestra, momento musical, leituras e apresentações, para destacar a importância e os trabalhos realizados pelos espiritas, com a presença de integrantes do Grupo Espírita de Ibatiba (GEI) e simpatizantes da doutrina.

Secretário de Estado da Educação visitou IúnaA frase é do prefeito de São José do Calçado, Antônio Coimbra – Cuíca, e teve endereço certo. Ele se dirigia a vereadores do município

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, visitou Iúna na semana passada. Ele se reuniu com o prefeito Romário Batista Vieira, a secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte, Edna Fonseca, o subsecretário de Educação, Roberto Nilton, a superintendente Regional de Educação, Darcila Castro, o chefe de Gabinete da Prefeitura, Breno Vinícius Oliveira, a diretora pedagógica, Raquel Frangillo, e a coordenadora de Escolas e Creches, Karla Mariano. Foram abordados diversos temas, como, por exemplo, o Proeti – ensino em tempo integral nas escolas – e sobre o Funpaes, de onde estão vindo recursos do Estado para a reforma das escolas municipais Nagem Abikahir e Santa Clara do Caparaó.

Amigo do Meio Ambiente e Selo Verde

A Secretaria de Meio Ambiente de Guaçuí, por meio do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, está discutindo a criação do Certificado Amigo do Meio Ambiente e Selo Verde que serviriam para identificar estabelecimentos comerciais que descartam, regularmente e de forma ecologicamente correta, o óleo de cozinha usado e o vidro. Em um ano do “Projeto Mundo limpo vida melhor: óleo, vidro e água não se misturam. A solução é reciclar”, já foram recolhidas 130 toneladas de vidro, no município, para reciclagem. Enquanto, no período de oito meses, 2.135 litros de óleo de cozinha também tiveram a destinação correta. Atualmente, 16 empresas apoiam e participam do projeto e os resíduos recolhidos são encaminhados para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis.

Escritora visita Jardim de Infância em Muniz FreireA frase é do prefeito de São José do Calçado, Antônio Coimbra – Cuíca, e teve endereço certo. Ele se dirigia a vereadores do município

A escritora muniz-freirense Rita de Cássia Côgo que, atualmente, mora em Guaçuí, visitou o Jardim de Infância Ademar Vieira da Cunha, nesta terça-feira (16). Ela conversou com as crianças e fez uma leitura muito especial de seu livro “Minha Arca não é de Noé”, lançado em 2019. Um momento mágico que vai ficar na memória das crianças.

Toma posse novo vereador em Muniz Freire

Na última sessão da Câmara Municipal de Muniz Freire, tomou posse o então suplente de vereador Wilson da Silva Braga. Ele assume a vaga do vereador José Maria Bergamin que está licenciado no momento. O vereador chegou numa sessão em que houve muita discussão sobre projetos que provocaram alguma discussão, além do legislativo viver um clima de embates, com a CPI da manutenção de veículos da Prefeitura e a polêmica da acusação contra a presidente da Câmara, vereadora Vilma Louzada, de ter usado um suposto atestado falso para justificar sua ausência em uma das sessões deste ano.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape