ads-geral-topo

Municípios da região recomendam o uso de máscara

Por Marcos Freire Diante do quadro atual que se apresenta, prefeituras da região do Caparaó estão recomenda o uso de máscaras em locais fechados. Esse é o caso de Alegre, Dores do Rio Preto, Ibatiba e Ibitirama, entre outros. E alertam que também se deve usar máscara quando a pessoa apresentar sintomas gripais, ao obter […]

3 mins de leitura

em 22 de jun de 2022, às 18h41

Por Marcos Freire

Diante do quadro atual que se apresenta, prefeituras da região do Caparaó estão recomenda o uso de máscaras em locais fechados. Esse é o caso de Alegre, Dores do Rio Preto, Ibatiba e Ibitirama, entre outros. E alertam que também se deve usar máscara quando a pessoa apresentar sintomas gripais, ao obter resultado positivo ou cuidar de alguém com Covid-19, se pertencer ao grupo de risco para a mesma doença, ao executar um trabalho em que interaja com um grande número de pessoas, ao utilizar transporte público e quando o distanciamento físico não for possível. Nas unidades e estabelecimentos de saúde e Pronto Socorro é obrigatório.

Mapa Estratégico de Turismo

As Prefeituras de Dores do Rio Preto e de Ibitirama vão realizar, nesta quinta-feira (23), a apresentação do Mapa Estratégico Municipal de Turismo. Em Dores, a reunião vai acontecer no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a partir das 9 horas da manhã, enquanto em Ibitirama, no auditório do Cras, a partir das 14h30. O objetivo é fortalecer o turismo local e o fomento do desenvolvimento da região, por meio do mapa estratégico que será apresentado.

Calçamento Rural em Iúna

Prefeitura de Iuna, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, finalizou à obra de calçamento rural na comunidade de Boa Sorte. A obra faz parte do Programa Novos Caminhos para Iúna. O serviço está sendo realizado em convênio com o Governo do Estado, por meio do Programa Calçamento Rural, que prevê a pavimentação de comunidades e distritos rurais do Espírito Santo e tem como objetivo o fornecimento de blocos de concreto e meio-fio para realizar o calçamento. As Prefeituras são responsáveis pela instalação.

Mais Troca Sustentável em GuaçuíDiante do quadro atual que se apresenta, prefeituras da região do Caparaó estão recomenda o uso de máscaras em locais fechados.

A secretaria municipal de Meio Ambiente (Semmam), dará início a quinta fase do Projeto “Troca Sustentável”. Um total de 200 mudas de ipês-roxo serão trocadas por latinhas de alumínio e óleo de cozinha usado que serão encaminhadas para reciclagem do município. A troca irá acontecer na próxima terça-feira (28), na Praça do Meio Ambiente, no bairro Quincas Machado, das 9 às 16 horas, onde 20 latinhas de alumínio poderão ser trocadas por uma muda ou então um litro de óleo de cozinha usado. Nas quatro fases do projeto já realizadas, foram doadas 1.550 mudas e recolhidas 27.040 latinhas de alumínio, além de 118 litros de óleo de cozinhas usados que foram encaminhadas para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis do município.

E também tem Circulatas

Mais 1.089 latas vazias de fórmulas nutricionais infantis e dieta enteral foram recolhidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) na tarde de segunda-feira (20), pela coordenação da Farmácia Cidadã Estadual de Guaçuí, dentro do projeto Circulatas. Com este oitavo lote, até aqui, foram recolhidas 6.225 latas que foram encaminhadas para Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Guaçuí (Asguamar). O projeto conhecido por “Circulatas” visa a estimular a sustentabilidade, uma vez que as latas vazias devolvidas nas farmácias são destinadas às associações de reciclagem dos municípios, além de auxiliar no controle de estoque das unidades.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape