Mindset: aprenda a criar hábitos de sucesso aliados à rotina saudável

COMPARTILHE
O personal e professor de Educação Física, Eder Debortolli, lista estratégias para hábitos de sucesso e bem-estar.
178

ALIMENTAÇÃO E TREINO

Mindset significa o conjunto de atitudes mentais que influencia diretamente os nossos comportamentos e pensamentos. A grande ideia que quero passar para vocês é a seguinte: devemos fazer o mínimo viável possível para sairmos da zona de conforto, para criarmos um hábito saudável (assista ao vídeo no final da coluna).

Sabemos que não é tão simples mudarmos nossos hábitos de forma radical, então vai aí uma dica muito simples, mas que requer o mínimo de esforço e dedicação.

Continua depois da publicidade

Como criar um hábito alimentar ou seguir a dieta: não é fácil seguir uma dieta mudando nossa vida radicalmente, mas é possível começarmos fazendo o mínimo possível. Exemplo: ao começar uma dieta, na maioria das vezes a prescrição da dieta acaba ficando fora da realidade em que vivemos, porém podemos começar fazendo uma pequena parte da dieta prescrita por uma semana, ou seja, se na prescrição pede para fazermos 6 refeições por dia, começamos fazendo uma refeição daquelas prescrita por dia, e mantemos o restante das refeições diárias normalmente, fazendo isso durante sete dias. Na próxima semana, vamos criar o hábito de fazer duas ou três  refeições daquelas que estão prescritas na dieta, e cada semana seguinte aumentamos as refeições até chegarmos no que foi realmente prescrito. Logo, estaremos fazendo o correto e com os resultados aparecendo, vamos querer continuar cada vez mais.

Hábitos para treinar: essa dica vai principalmente para as pessoas que não gostam de praticar atividades físicas e estão insatisfeitas com seu corpo. A grande ideia é, primeiramente, buscar uma atividade e/ou esporte que mais gostamos ou que menos achamos ruim. Vou dar um exemplo sobre academia: o aluno precisa emagrecer, mas não tem vontade nenhuma de frequentar as academias, vamos começar fazendo o mínimo. Podemos começar treinando uma vez por semana, e em casa fazendo uma alimentação menos calórica.

Na segunda semana, iremos nos esforçar para ir na academia duas vezes, na terceira semana, três vezes e assim por diante. Devemos criar o hábito! Às vezes, dessa forma, possamos até gostar de treinar, gostar de nos alimentarmos bem, pois quando nosso corpo for dando respostas positivas, vamos cada vez mais querer manter essa rotina saudável.

Essas dicas são para as pessoas que tem dificuldade em seguir algo, e querem começar fazendo o mínimo para criar um hábito saudável, porém não podemos procrastinar.

Para as pessoas mais empenhadas, poderão seguir a dieta ou o treino da maneira que for prescrita, fazendo tudo certo, pois assim os resultados virão mais rápidos.

Quer ter sucesso? Crie um hábito de sucesso, crie uma rotina de sucesso, vamos fazer o bem para nós mesmos!

Rotina de pessoas preguiçosas levam a resultados pequenos!

Quer mudar? Comece! Nem que seja fazendo o mínimo!

Essas e outras dicas você encontra aqui! Sigam a nossa coluna!

AUTOR: EDER DEBORTOLLI  É PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA  E PÓS-GRADUADO EM PERSONAL TRAINER E EDUCAÇÃO FÍSICA

Publicidade