Médico de Cachoeiro se torna titular do COLÉGIO BRASILEIRO DE CIRURGIÕES

COMPARTILHE
145

.

Faça Faculdade. Faça Multivix EAD. clique para se inscrever

São mais de 6 mil membros em todo o Brasil

O CBC é a maior entidade de cirurgiões da América Latina

Situado no bairro de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, o CBC mantém a proposta básica desde a sua fundação, há 87 anos: ser uma instituição científica atuante, preocupada em apresentar para seus membros as discussões sobre a modernidade da cirurgia, valorizando os avanços atuais e priorizando as evidências. Reconhecida em todo o Brasil desde 1929, o CBC tem procurado atuar em todos os campos relacionados à atividade do cirurgião.

É filiado à Associação Médica Brasileira ( AMB) e membro da Federação Latino-Americana de Cirurgia ( FELAC).

​​

Médico da Santa Casa torna-se membro titular do CBC

Na última sexta-feira, 10, o cirurgião geral Virllen Paschoal tomou posse como membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC). O empossamento aconteceu no 57º Congresso da Associação Médica do Estado do Espírito Santo (AMES).
Dr. Villen é o terceiro médico do corpo clínico da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro a integrar o CBC, antes dele, foram nomeados o cirurgião geral e proctologista Dr. Alcides Barata Filho e o cirurgião geral Dr. Tarcísio Silveira da Fonseca.
O CBC possui grande influência na área médica, pois reconhece os cirurgiões mais atuantes do país e da América Latina. Atualmente, 44 médicos do Espírito Santo são membros do Colégio.
De acordo com Dr. Virllen, o título trará mais credibilidade também para o hospital.
“Com a atuação de profissionais reconhecidos pelo CBC, a Santa Casa ganha mais credibilidade para a área de ensino. Pois uma instituição sem ensino fica estagnada”, afirma.
Como é o caso do projeto de residência médica, proposta para 2018, no qual uma das especialidades contempladas será o de cirurgia geral.
Virllen Paschoal
Formou-se na Universidade Iguaçu (UNIG), em IItaperuna no ano de 2009. Especializou-se em Cirurgia Geral pela Santa Casa De Misericórdia do Rio de Janeiro, em 2012 e possui Título de Especialista pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões/Associação Médica Brasileira (CBC/AMB).
Continua depois da publicidade