MAS QUE DOR DE CABEÇA!

COMPARTILHE
167

Não é uma mera expressão, caro leitor. Vamos falar da dor de cabeça literalmente, cujo nome técnico é cefaleia.

Este é um dos problemas de saúde mais comuns, onde se especula que 40% das pessoas sofrem ao menos um episódio no ano.

Vale destacar que a dor não está literalmente no cérebro, mas sim em tecidos sensíveis na cabeça, como músculos, veias, dentes, articulações…

Continua depois da publicidade

Porém, falar de dor de cabeça não é tão simples, pois as causas são diversas. Podem ser provenientes de tensões musculares, estresse, alimentação, sinusites e outras dezenas de possíveis causas.

E exatamente por ter várias possíveis causas, a cefaleia pode se apresentar de diversas formas. As mais comuns são as tensionais, que são relacionadas a tensão muscular de origem física ou psicoemocional, e a famosa enxaqueca, causada por alterações nos vasos sanguíneos cerebrais.
E por serem variadas as causas e formas de apresentação, a dica pra você que sofre com esse problema é buscar um profissional para adequado diagnóstico e tratamento. Muitas das vezes convivemos com frequentes dores de cabeça que poderiam ser aliviadas com tratamentos simples ou ainda – pasme – só com mera mudança de hábitos.

Você não precisa conviver com isso. Busque um bom profissional da saúde para te avaliar e indicar a melhor conduta!

Fisioterapeuta graduado em 2011 com experiência em atendimento domiciliar com métodos e técnicas de terapias manuais e reabilitações traumato-ortopédica, neurológica, cardiorrespiratória e pós-cirúrgica, bem como instrução de Pilates e terapeuta de Reeducação Postural (RPG).

Publicidade