Leitos de Covid começam atender outras enfermidades: “legado para os capixabas”, afirma Casagrande

COMPARTILHE
Fotos: Giovani Pagotto/Governo-ES
338
Advertisement
Advertisement

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, utilizou sua página no Twitter para anunciar que os leitos que estavam sendo utilizados por pacientes vítimas da Covid-19 agora estão sendo convertidos para pacientes acometidos por outras enfermidades.

Continua depois da publicidade

Casagrande chegou a ser pressionado por alguns políticos a criar hospitais de campanha para combate ao coronavírus, mas acertadamente decidiu estruturar os hospitais do Estado, ampliando o número de leitos de enfermaria e UTI.

O governador, em sua publicação fez questão de ressaltar que os leitos serão permanentes para os capixabas, diferente do que ocorre em outros Estados onde os hospitais de campanha estão sendo desmontados, voltando as unidades hospitalares as suas capacidades existentes antes da pandemias, onde em muitos casos, a maioria, não supre a demanda.

“Enquanto hospitais de campanha estão sendo desmontados, aqui no ES os recursos foram aplicados para ampliar a nossa rede hospitalar. Hoje, iniciamos a reversão dos leitos Covid para atender a outras enfermidades. É o legado para os capixabas do trabalho com bom planejamento”, disse Casagrande na postagem.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.