Hora de dar exemplo

COMPARTILHE
164
Advertisement
Advertisement

A parte de cima do Estado precisa dar seus exemplos com urgência! Ao ver a proposta do deputado estadual Luciano Machado (PV) ser colocada para escanteio na Assembleia Legislativa do Espírito Santo na sessão online nesta quarta-feira (6) me veio a pergunta: por que boa parte dos políticos brasileiros parece estar desconectado da situação caótica que passam nós os pobres brasileiros mortais do andar de baixo da nação?

Continua depois da publicidade

Mesmo tendo ciência da falta de uma “boa articulação” na Casa pelo deputado Luciano Machado, autor do projeto de lei que pretende reduzir os vencimentos dos parlamentares capixabas em 30% durante a pandemia, e de sua mal querência entre os pares, não colocar esse projeto em regime de urgência num momento onde os cidadãos capixabas estão perdendo seus empregos, empresas e até a vida foi sem dúvida uma das maiores bolas fora que já vimos nessa Casa de Leis Estadual.

O Estado há muito caminha para o lado certo na responsabilidade fiscal, na transparência e na condução discreta da máquina governamental. Sem alardes midiáticos vistos hoje no Governo Federal somos, hoje, exemplos para o Brasil, pois temos um Estado organizado, onde a máquina tem trabalhado com enormes desafios, mas dando aos capixabas uma boa sensação de segurança na condução desta pandemia viral.

Os capixabas passam assim, como todos os brasileiros, pelo seu pior momento. Corremos risco de ter perdas muitas vidas e milhares de empregos, sem falar nos impactos sociais que já começamos a observar em nossas redondezas.

Temos a obrigação de pedir a Assembleia Legislativa para que coloque mão na consciência e vote esse simbólico projeto com máxima urgência, pois essa pequena perda financeira momentânea em seus vencimentos passará um forte exemplo a ser seguido pelo Poder Executivo Estadual e o nosso Judiciário, sem falar que as prefeituras e câmaras municipais deverão, pelo menos é o que se espera, seguir na mesma direção.

Nesse momento ímpar que passa nosso país, qualquer bom exemplo vindo dos nossos políticos será combustível importantíssimos nesse motor gigante que é peça fundamental na reconstrução nacional, que deverá ser ligado com força total no pós-pandemia.

Viva o nosso Brasil! Viva o nosso Espírito Santo!

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.