Henrique Gasparini, arquiteto renomado da Grande Vitória, terá endereço fixo em Cachoeiro de Itapemirim

COMPARTILHE
243

O arquiteto e urbanista Henrique Gasparini vem para Cachoeiro trazendo novos conceitos de imóveis. Formado pela UFES (Universidade Federal do Espírito Santo), em 2005; pós-graduado em construção sustentável pelo IPOG (Instituto Pós Graduação), em Vitória; e técnico em edificações pelo IFES (Instituto Federal do Espírito Santo), o jovem arquiteto já tem uma carreira de 15 anos de sucesso no ramo.

 

 

Continua depois da publicidade

 

 

 

Seu sucesso não é atribuído só pelos cursos que já fez, mas pela capacidade de conseguir englobar todas as necessidades dos seus clientes e concentrar a resolução de todas elas com sua equipe de atendimento, que é de excelência.

Além disso, sua formação em construção sustentável não é só para agregar currículo. Henrique acredita realmente nessas construções para o futuro e presente. Isso demonstra que o profissional está disposto a quebrar barreiras e paradigmas, assim como fez no seu ambiente da Casa Cor Espírito Santo.

Ele assina o ambiente Solarium & Piscina, juntamente com a Designer de Interiores Daniela Avancini. Proposto para uma mulher independente e antenada, que não quer ter um endereço fixo, e sim itinerante, que não abre mão do luxo e adora receber os amigos. Só tem um porém, num espaço totalmente incomum: um contêiner.

 

 

Segundo o arquiteto, “O contêiner é um ótimo material para construir, pois tem uma construção rápida e limpa. É desnecessário montar uma grande infraestrutura para recebê-lo, devido a sua auto portabilidade, alcançando grandes vãos sem apoio. Pode ser utilizado em módulos. O aproveitamento do espaço reduzido de 30 m² tem impressionado a todos os visitantes, e os materiais escolhidos geram um incrível aconchego. Quando as pessoas entram no ambiente, elas simplesmente não acreditam estar em um contêiner. Saem para verificar se é real.

”O ambiente tem junto ao contêiner deck de madeira, piscina de fibra pastilhada  da IGUI com prainha e uma borda infinita. Além de área gourmet externa, integrando todos os espaços e pode ser 100% remanejado para qualquer lugar. “Nosso objetivo foi quebrar a resistência da mulher ir morar em um contêiner”, diz Henrique.

 

 

 

 

Sua forte diretriz na sustentabilidade começa pela posição do imóvel no terreno, no aproveitamento não só da área, mas também do vento e do sol.

Sua sensibilidade apurada na percepção dos anseios dos clientes e a precisão nos projetos, realmente tornam a experiência de ter um projeto assinado por ele, uma verdadeira realização de um sonho, sendo este o maior objetivo de toda sua equipe. Certamento justifica o fato do arquiteto ser responsável por mais de 100 projetos de casas no condomínio de alto padrão Boulevard Lagoa, de um montante de mais de 500 projetos ao longo da carreira.

Na carreira acumula projetos de diferentes estilos, materiais e formas com grande facilidade e versatilidade; tendo também diversos projetos comerciais e  edifícios verticais no currículo.

 

 

 

O pontapé para a sua vinda para Cachoeiro é para uma proposta parecidíssima com o Boulevard Lagoa, um loteamento. O Residencial Liberdade, localizado no Bairro Aeroporto, Marbrasa e BNH, já está com as obras iniciadas e chamando a atenção dos moradores locais. Serão 431 lotes que construídos de forma planejada, coisa rara na nossa cidade, infelizmente.

A proposta não é ser um condomínio fechado. No entanto, os compradores poderão desfrutar da instalação de rede de água e esgoto prontos, vias públicas em perfeito estado, postes de led, e um mirante com vista para o Itabira. Não haverá também restrição de construções, tendo espaço para comércio, prédios de até 10 andares e casas.

Mais que isso, quem concretizar a compra de um terreno no Residencial Liberdade já pode começar a sonhar, pois receberá como prêmio um Projeto Arquitetônico personalizado e assinado por esse renomado profissional, conforme memorial do empreendimento. “Nesse projeto, faremos quantas reuniões forem necessárias para chegarmos ao gosto do cliente”.

Tendo presenciado o potencial da nossa cidade, o objetivo foi ampliado, pois agora terá endereço fixo em Cachoeiro, com atendimento aberto a todos os públicos. “Quero participar desse crescimento, pois acredito na cidade e quero me enturmar com o público local, com o objetivo de me firmar por aqui também.

 

”O escritório Henrique Gasparini Arquitetura irá atender com uma gama ampla de serviços que englobam, além do Projeto Arquitetônico, toda a gama de projetos complementares:

• Projeto Estrutural

• Projeto Elétrico

• Projeto Hidráulico

• Projeto de Interiores

• Projeto de Marcenaria

• Assessoria em Decoração

Endereço em Vitória: Centro Empresarial da Serra | Avenida Eldes Scherrer de Souza, 1025 | sala 502 – Laranjeiras, Serra/ES.

Endereço em Cachoeiro: Rodovia Cachoeiro x Alegre, BR 482, Bairro Waldir Furtado  Amorim (BNH),  Sala 322 (por cima da Caixa), Cachoeiro de Itapemirim/ES.

 

Publicidade