Hartung vai de Moro

COMPARTILHE
Hartung
632
Advertisement
Advertisement

A eminente candidatura do ex-juiz Sérgio Moro à presidência da República começa a ter reflexos também na geopolítica capixaba. Depois do “namoro” com o apresentador Luciano Hulk, que jogou a toalha prematuramente, o ex-governador Paulo Hartung, ao que tudo indica, deve mesmo compor a equipe de campanha do ex-juiz da Lava-Jato. O primeiro passo para isso já foi dado, sua filiação ao mesmo partido do paladino, o Podemos.

Continua depois da publicidade

A informação, divulgada pela Veja no início de novembro, mexe no tabuleiro político estadual e joga uma ducha de água fria na claque de apoiadores do ex-governador que ainda acreditava numa eventual candidatura de Hartung ao Palácio Anchieta. Sem dúvida, nesse momento, a única que poderia fazer algum estrago na busca pela reeleição de Renato Casagrande (PSB).

As informações da Veja dão conta que Moro já está montando a equipe, tem o slogan da campanha e rascunha propostas de governo. O ex-juiz, que autorizou conversas sobre alianças partidárias, tem afinado o violino com empresários e economistas para dar suporte à sua campanha. E o esforço tem dado resultado. Superou Ciro Gomes (PSB) e já ocupa a terceira posição nas pesquisas eleitorais para 2022.

Aqui na planície não é novidade pra ninguém que o ex-governador andava mesmo atrás de uma candidatura da terceira via pra chamar de sua. Com a ascensão de Moro, PH encontrou alguém com quem dividir suas ideias sobre segurança e economia, temas com os quais gostaria de ver Sérgio Moro centrar a campanha.

Ainda em relação ao ex-ministro da Justiça, no primeiro turno, o adversário já está escolhido para o enfrentamento: será seu ex-chefe, o presidente Jair Bolsonaro. Se passar, a cereja do bolo seria um embate épico com Lula num eventual segundo turno ao estilo “polícia e ladrão” ou “cabra cega”. Ao gosto do freguês.

Até!

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].