ads-geral-topo

Gratidão e sonho realizado em São José do Calçado

Por Marcos Freire Muita festa para a realização de um sonho, numa manhã inesquecível! Aproximadamente 4 mil pessoas lotaram as ruas do distrito de Alto Calçado (São Benedito) para recepcionar o Governador Renato Casagrande, que esteve no local para inaugurar a obra de pavimentação da rodovia ES-181, que liga a localidade ao distrito de Vila […]

4 mins de leitura

em 23 de maio de 2022, às 17h27

Por Marcos Freire

Muita festa para a realização de um sonho, numa manhã inesquecível! Aproximadamente 4 mil pessoas lotaram as ruas do distrito de Alto Calçado (São Benedito) para recepcionar o Governador Renato Casagrande, que esteve no local para inaugurar a obra de pavimentação da rodovia ES-181, que liga a localidade ao distrito de Vila do Café, em Alegre. Além de Casagrande e da primeira-dama Virgínia, estiveram presentes o prefeito Cuíca com a primeira-dama Sheila, o prefeito de Alegre, Nirrô Emerick, os secretários estaduais de educação, Vitor de Angelo, e de Agricultura, Mario Louzada, o presidente do DER-ES, Luiz Cesar Maretto, os ex-secretários Paulo Foletto , Thyago Hoffmann e Gilson Daniel, assim como a senadora Rose de Freitas, entre diversas outras autoridades.

Um sonho de gerações

O governador Renato Casagrande relatou que ouviu diversos relatos de filhos e netos emocionados, dizendo que seus pais e avós se foram e não conseguiram ver a obra da ES-181 concluída. “Isso me entristece, porque foi uma obra que começamos no meu primeiro mandato e já podia ter sido terminada, se não houvesse descontinuidade das ações e investimentos”, disse, se referindo a governos anteriores que não continuaram a obra que, desse modo, poderia estar concluída. “Mas ao mesmo tempo, estou muito feliz pelo fato de termos a satisfação em concluir e poder ver a emoção no rosto dos moradores, completou, afirmando que obra foi a cereja do bolo, depois das diversas entregas, anúncios e assinaturas, nas áreas de infraestrutura, educação e assistência social em vários municípios na região do Caparaó, no final de semana.

Prefeito ressalta investimentos

Muita festa para a realização de um sonho, numa manhã inesquecível! Aproximadamente 4 mil pessoas lotaram as ruas de Alto Calçado

O prefeito de São José do Calçado, Antônio Coimbra de Almeida – Cuíca – ressalta os diversos investimentos que o governador Renato Casagrande, junto com sua equipe, já levou ao município. “O meu sentimento é de agradecimento, pois o governador Renato Casagrande tem feito muita coisa por São José do Calçado, são investimentos no esporte, agricultura, educação, saúde, infraestrutura e ainda mais áreas”, coloca. “O governador Casagrande cuida de São José do Calçado e de todas as cidades deste Estado como se fosse o segundo prefeito”, completa, dizendo que Casagrande está fazendo uma transformação na vida dos capixabas.

Outro sonho realizado

Fotos Marcos Freire

Um outro sonho, no que diz respeito a obras em municípios região, é a Arena Multiuso em Dores do Rio Preto que teve recursos liberados para sua construção pelo Governo do Estado. Para o prefeito do município, Ninho, essa obra vai ser primordial para o crescimento da cidade. “Estamos dentro de um vale e precisamos fazer a cidade crescer, o que vai acontecer com essa obra, porque vai valorizar o local onde vai ser construída, inclusive, tem um empresário que já comprou a área vizinha para fazer um loteamento”, contou o prefeito. O que foi ratificado pelo governador Renato Casagrande: “Cada investimento feito pelo governo potencializa outros na iniciativa privada”.

Centro de Eventos em Guaçuí

O governador Renato Casagrande também liberou a construção do Centro de Eventos de Guaçuí, num investimento de R$ 6,7 milhões. Diante da concretização do que também é um sonho, o presidente do Associação Comercial, Industrial e Serviços de Guaçuí (Acisg), Elias Carvalho Soares, classificou o momento como histórico e de muita felicidade. “O ex-presidente (da Acisg), Fernando Rangel, começou esse sonho, e é importante a gente ressaltar que todos os lugares que ganharam esse tipo de ferramenta cresceram, porque vai permitir a realização de mais eventos e a vinda de mais visitantes”, destacou. A importância da obra, assim como a sede da Assistência Social, também foi destacada pelo prefeito de Guaçuí, Marcos Jauhar.

O sonho dos outros

E diante de tantos sonhos que estão sendo concretizados, o governador Renato Casagrande disse: “quem está na vida pública tem que assumir os sonhos dos outros”. E colocou que muita gente, devido a uma questão ideológica nacional não enxerga o que está sendo feito no Espírito Santo. “Estão todos tropeçando em obras, mas não querem enxergar”, citando a inauguração do asfalto entre Alto Calçado (São José do Calçado) e Vila do Café (Alegre) que era esperada há 40 anos. “É um bom número, mas é muito tempo, porque uma obra como essa não é só uma estrada, são novas perspectivas e possibilidades”.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape