Ginástica localizada para alunos de todas as idades, em especial para mulheres!

COMPARTILHE
232

Uma aula dinâmica que fornece um atendimento especializado que busca promover muita atenção para o aluno.

Ginástica localizada:

É uma prática de exercícios físicos que pode utilizar ou não implementos (materiais). A ginástica localizada pode ser praticada de forma individual ou coletiva. A prática permite reconhecer ritmo, fluência e vigor no movimento, enfatizando o caráter utilitário, pedagógico ou terapêutico.

Continua depois da publicidade

A prática da ginastica localizada pode servir tanto para o fortalecimento corporal integral do ser humano como para o lazer e reabilitação física, ou seja, são diversos os benefícios dessa prática. Os alunos que buscam esse método de treino, muitas vezes preferem salas mais tranquilas, ao contrário do ambiente de uma sala de musculação que hoje em dia, nas academias mais conhecidas, se encontram lotadas. Além disso, os preços e pacotes da ginástica localizada são mais acessíveis do que contratar um Personal Trainner mensalmente. Levando em conta que ambos são de grande importância para nossa saúde e cada modalidade tem o seu preço.

A grande questão é que, hoje, a maioria das salas de ginastica localizada são compostas por mulheres, a maioria com idades a cima de 30 anos. Geralmente, elas preferem ter seus horários fixos e um espaço com número máximo de alunos por aula definidos, em que buscam garantir a atenção, conforto e seus resultados.

Pratique exercícios físicos, mantenha sua saúde em dia! Hoje em dia são inúmeras modalidades que promovem saúde e bem-estar, basta encontrarmos a que mais nos identifica e seguir em frente!

Sigam nossa coluna!

AUTOR: EDER DEBORTOLLI  É PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA  E PÓS-GRADUADO EM PERSONAL TRAINER E EDUCAÇÃO FÍSICA

Acompanhe as dicas do professor e personal Eder Debortolli também pelo seu canal do Youtube.

Publicidade