Festa da Polenta: as rainhas de ontem e de amanhã vão destronar o ilegítimo vírus coroado

COMPARTILHE
Candidatas aos postos de rainha e princesas em 1995
302
Advertisement
Advertisement

A Festa da Polenta de 2020 será num formato diferente por conta da pandemia. O evento, que está na sua 42ª edição, será transmitido pela internet, a exemplo de tantos outros que precisaram se reinventar para atravessar esta fase difícil. Uma iniciativa responsável, mas que vai gerar saudade da festa presencial, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão.

Continua depois da publicidade

São tempos estranhos. Este ano, o reinado é, infelizmente, do coronavírus. Mas o rei de paus, ilegítimo, que tomou o poder pela força e domina 2020 vai ter de dar lugar à rainha de copas em algum momento. E é tradição da terra da polenta: o poder do soberano dura um ano… e o do coronavírus está com os dias contados.

A escolha da rainha e das princesas é o marco de abertura da Festa da Polenta. Hoje, com pompa e circunstância, outrora com coroas de flores e vestidos camponeses. Em um ou em outro momento, muita beleza e trabalho amoroso. Enquanto não podemos festejar à moda antiga, ficam as lembranças. Para dar um calor no coração e a certeza de que tudo vai passar, os voluntários da festa postaram várias fotos das candidatas à rainha da festa dos tempos idos.  Então, vamos matar saudades, pois é chegada a hora de celebrar os velhos tempos, acreditar num futuro florido e, claro, dar vivas à festa!

 

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.