Fernando Rangel Pereira: "Temos lojas à frente do seu tempo" diz novo presidente da ACISG

COMPARTILHE
331

Fernando Rangel Pereira sucede Luiz Jauhar em uma das associações comerciais mais importantes do Espírito Santo. Nessa mini entrevista para a Coluna RB ele conta as metas e desafios e fala diretamente ao povo guaçuiense. 

Uma declaração de amor por Guaçui – by Roberto Martins

MINI ENTREVISTA COM O NOVO PRESIDENTE DA ACISG

– Quais os principais desafios para Guaçuí e região para os comerciantes e empresários?                     

Continua depois da publicidade

R: creio que o maior desafio para o setor comercial, independente da sua localização ou atividade é a sua manutenção e sustentabilidade. Para  isso a ACISG em parceria com o SEBRAE e outras instituições pretende promover cursos, oficinas palestras, com o objetivo de capacitar não só o empresário, mas também toda sua equipe. Tudo isso aliado a um constante trabalho de divulgação.

 

A associação comercial de  Guaçuí tem conseguido promover ações que unem os segmentos. O sr vai manter essa característica?

R:  Sim,  claro, iremos dar continuidade a tudo que trouxe benefícios para as nossos  associados ao longo da nossa história. A ACISG vem a cada dia se superando na tentativa de fomentar a atividade comercial em todos os segmentos. A cada diretoria que por aqui passa deixa sua contribuição e sua marca.

Com toda certeza, conosco não será diferente, buscaremos dar continuidade a esse processo de desenvolvimento e crescimento sustentável.

 

– Quais eventos – entre treinamentos e ações – estão programadas para este ano?

R: A diretoria empossada ainda não  teve tempo hábil para fazer seu próprio calendário, mas independente de qualquer ação que venha a ser implementada, já temos em nosso calendário campanhas e eventos tais como: dia das mães, dia dos namorados, feira do Comércio, Natal de luz, entre outros. Quanto a cursos e treinamentos, como disse anteriormente temos grandes aliados como o SEBRAE, FINDES, BANDES entre outros, essas instituições têm sido fundamentais no processo de melhoria da qualidade profissional de nossa gente.

 

Durante nossa trajetória, estaremos em constante sintonia com eles afim de encontrarmos as melhores soluções para manter o nosso empresariado, bem como nosso povo,  atualizados e preparado para enfrentar os desafios que o mundo moderno propõe.

 

– O país parece dar os primeiros sinais de uma lenta recuperação econômica. Como o comércio de Guaçuí pretende inovar?

R: Guaçuí  não diferentemente dos demais municípios do Brasil, sentimos fortemente a crise que abalou o país e que ainda está pairando sobre alguns setores da economia.

Mas o que nos diferencia dos demais é exatamente a nossa capacidade de superação e renovação de nossas esperanças. Isso parece ser uma marca dos empresários de Guaçuí. As nossas lojas sempre estiveram à frente do tempo, nossos empresários sempre souberam dar a volta e superar as dificuldades com muita maestria.

 

Por esse histórico de lutas e vitórias, creio que cada um utilizando seu próprio talento nos uniremos e consequentemente formaremos um  bloco de ideias e ideais, dessa forma atingiremos o sucesso desejado por todos.

 

SUCESSÃO – José Luiz Jauhar teve um brilhante desempenho na associação comercial e industrial e serviços de Guaçuí. Agora é a vez de Fernando Rangel Pereira

– Em ano eleitoral, quais as necessidades dos comerciantes e empresários que os candidatos tem que colocar em suas propostas de mandato?

R: não tem palavra mágica e nem tão pouco propostas milagrosas. Creio que os políticos modernos que se dispuserem a colocar seus nomes a apreciação pública, devem ter em mente que antes da política existe um cidadão que habita dentro dele, neste caso a preocupação do político deve ser exatamente a mesma de um cidadão comum.

 

Hoje, como sempre, para que uma cidade se desenvolva social e economicamente de forma sustentável, ela deve se organizar no sentido de promover o bem estar aos cidadãos que nela habitam e também cuidar de seus visitantes. Esse processo de cuidado deve vir através da acessibilidade, limpeza pública, educação, saúde e Segurança.

 

– Alguma mensagem para a região e sua cidade?

R: Na condição de presidente de uma instituição importante em nosso município a ACISG, instituição está que ao longo da sua existência vem lutando para o desenvolvimento do nosso comércio e consequentemente alavancando o desenvolvimento regional. É o meu desejo e de toda a diretoria hora empossada, dar continuidade a esse processo de sucesso.

 

Quanto a nossa equipe de funcionários qual cito a nossa secretária executiva Bianca, que neste momento representa todos os demais servidores, desejo fielmente que nossa caminhada seja coroada de sucesso, pois o nosso sucesso com certeza será também o sucesso de todos os envolvidos no processo de desenvolvimento permanente de nossa Guaçuí região

 

VEJA MAIS IMAGENS DE GUAÇUÍ por Roberto Martins

 

Publicidade