Férias acabando, você conseguiu manter o corpo em forma mesmo viajando?

COMPARTILHE
146

Saiba que não é difícil conciliar hábitos saudáveis com as férias!

Com a temporada de férias, filhos fora do período de aulas e com liberdade dos afazeres diários, é muito bom sair para curtir com os amigos, viajar em família, ir para lugares novos. Porém, na maioria das vezes muitas coisas ficam de lado, até mesmo a saúde, e pensamos em apenas “aproveitar a vida”.

Não há problema até aí, mas a questão é que para quem luta o ano todo em busca de manter-se em forma, é possível aproveitar as férias dando atenção para as atividades físicas e uma alimentação menos pesada.

Continua depois da publicidade

Mesmo que nas férias a rotina muda, podemos fazer aquela caminhada de manhã ou à tarde protegendo-se do sol, dar uma corridinha, beber muita água e não abusar do consumo de bebidas alcoólicas que te faça passar mal e ficar indisposto em pleno descanso.

O período de férias está acabando para muitas pessoas, com isso chegam alguns resultados indesejados. Mas use essa dica para as próximas férias e aproveitem a vida da melhor maneira possível, sem deixar de fazer o que gosta, mas com consciência!

Dicas saudáveis (dentro do limite de cada pessoa):

– Façam alongamentos de maneira simples;

– Aproveitem as belas paisagens naturais fazendo uma caminhada;

– Como é bom dar aquela corridinha gostosa na beira da praia;

– Se tiver possibilidade participe de atividades físicas que são oferecidas pelas cidades, nas praias ou nos lugares onde estiver visitando, como exemplo: passeios em trilhas, hidroginásticas, academias dos hotéis ou pousadas, ginástica livre acompanhada, dentre outras.

Há sempre algo saudável que seja prazeroso de fazer!

Acompanhe a nossa coluna! Teremos dicas de treino, emagrecimento e bem-estar.

 

AUTOR: EDER DEBORTOLLI – PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA

PÓS-GRADUANDO EM PERSONAL TRAINER E EDUCAÇÃO FÍSICA

Publicidade