Faça da sua casa a sua cara!

COMPARTILHE
178

Às vezes vejo meus clientes receosos de investir em decoração e artigos que vão dar toda a personalizada no imóvel. E já têm construtoras trabalhando para isso. Eu explico melhor.
Concorda comigo que, ao adquirir um imóvel na planta, você vem com um caminhão de particularidades e características completamente diferentes dos seus vizinhos? Porque cada pessoa é única. E isto deve ser levado para a sua casa.
Algumas construtoras já estão fazendo lançamentos com plantas completamente diferentes, que atende a necessidade do seu cliente, pois cada cliente é único.
Nós devemos sempre pensar na valorização do imóvel na hora da compra, isso é inteligente. Mas também temos que ceder as nossas vontades em transformar apartamentos de 2 quartos para 1 para ampliar a sala, por exemplo. Sem medo de “desvalorizar” o imóvel, ou medo de furar a parede, ou medo de pintar de uma cor que vai enjoar.
A vida é tão curta e a sua casa é seu templo de paz. Invista na sua identidade nas paredes, nos objetos, nos cômodos. Sempre digo que por mais que você possa estar em um hotel cinco estrelas em Paris, uma hora você vai sentir falta da sua casa, por mais simples que essa seja.
Mas ser simples não significa não ter sua personalidade carimbada no seu lar. Eu coloquei nas minhas paredes pessoas que me inspiram, como a Frida Kahlo, mulher revolucionária. E se eu te contar que meus armários são pretos? Hahaha… eu juro que são.
Tem gente que detesta, como a minha mãe Marilene Tófano, ela gosta de tudo branco e clássico, o que não tem nada a ver comigo. A mensagem que quero deixar hoje é que sua casa deve ser, além do lugar acolhedor e pessoal, deve te inspirar também. Você deve chegar nela e ter essa sensação de “estou no meu lugar”.

Não tenham medo de investir em quadros, mesas, ítens, fotos, paredes cheias de porta retratos, peças da família, cores que te inspiram. Isso da vida ao ambiente! Deixe ela com a sua cara e seja inspirado todos os dias pelo seu próprio ninho!

Continua depois da publicidade