Exercícios físicos e solidariedade humana

COMPARTILHE
180

Cuidando da nossa saúde e dos outros!

A procura pelo emagrecimento e uma rotina saudável está cada vez mais alta. Muita das vezes, as pessoas buscam atividades e/ou exercícios físicos de maneira mais conveniente, ou seja, não é qualquer tipo de atividade que as pessoas gostam de praticar. Então, é preciso experimentar os diversos tipos de atividades e exercícios físicos para encontrar o mais viável possível (confira mais fotos no final da matéria).

A intenção dessa matéria é provar como muitas pessoas gostam de aulas mais dinâmicas. Sendo assim, fizemos um aulão solidário no último dia 12 deste mês, com o intuito de ajudar as pessoas carentes, com a arrecadação de alimentos não perecíveis como inscrição para participar das aulas. O primeiro aulão foi organizado pelos Professores de Educação Física: Johnnys Williams, Marcos Ferreira Coelho e eu, Eder Lopes Debortolli. Percebi que a maioria dos participantes do primeiro aulão foram pessoas que não praticam atividades como musculação em academias, mas preferem atividades mais dinâmicas ou em grupos.

Continua depois da publicidade

O aulão foi preparado iniciando com aula de zumba e depois treino livre intervalado (somente com o peso do corpo). Todas as pessoas participaram, na intenção de queimar calorias, melhorar o condicionamento físico, conhecer os exercícios e, principalmente, ajudar o próximo. Conseguimos arrecadar cerca de 50 kg de alimentos que foram encaminhados para pastoral da saúde de Venda Nova do Imigrante (ES), cidade onde aconteceu o primeiro aulão.

O segundo aulão foi no dia seguinte, 13 de abril, elaborado pela equipe do Distrito do Corpo, pelo Professor Arthur Louzada Picoli, na comunidade de Conduru, Cachoeiro de Itapemirim. A ideia foi juntar o bem-estar físico com ajuda ao próximo e a intenção era arrecadar litros de leite para serem doados para os vovôs da Vila Feliz. Mais uma vez obtivemos sucesso, pois foram arrecadados 110 litros de leite. A aula foi no estilo Cross Training, uma ótima opção para quem busca uma prática mais dinâmica e eficiente.

Venho agradecer a todos os colaboradores e todos os envolvidos, com essas ações solidárias, pois, muitas pessoas puderam receber ajuda!

A grande questão é que podemos praticar vários tipos de atividades físicas, basta encontrar a que mais nos chama atenção, ter força de vontade e foco. Logo virão os resultados!

AJUDE O PRÓXIMO!

PRATIQUE ATIVIDADES FÍSICAS!

SIGAM NOSSA COLUNA!

AUTOR: EDER DEBORTOLLI – PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA

PÓS-GRADUANDO EM PERSONAL TRAINER E EDUCAÇÃO FÍSICA

Publicidade