Erros e Acertos

COMPARTILHE
Divulgação PMCI
176

Não dá pra fazer um Fla x Flu na Marquês de Sapucaí, e nem um desfile de escolas de samba no Maracanã. Quando o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho (PSB), tirou o carnaval da Linha Vermelha e levou para o Parque de Exposições, errou. Mesmo com todas as boas intenções, errou. Quis inventar e errou. Mas agora fez o óbvio, o simples e o bem feito, e acertou.

A Festa de Cachoeiro, lá no Aeroporto, foi um sucesso como há muito não se via. E mesmo com as viúvas do poder espalhando nas redes sociais e no zap que era um absurdo pedir alimento não perecível para entrar, a receita deu certo. A arrecadação de toneladas de comida que serão distribuídasàs famílias necessitadas mostra que um bom show acompanhado de uma dose de solidariedade é receita simples e eficaz. E que dá certo.

Um governo precisa aprender com os erros. Assim é a vida. Fazer o simples. Repetir as boas receitas e corrigir a rota quando há erros. Sem mágicas, com humildade. O Governo Victor pode ser igual ao prefeito Victor: simples.

Continua depois da publicidade

Sobre equívocos, cabe ainda dizer que é preciso rever, o quanto antes, e isso, claro, dentro dos aspectos legais da administração pública, a limpeza urbana. O cidadão cachoeirense não pode conviver com as sucessivas paralisações na coleta, como tem acontecido. Já foram duas. Se a culpa é da empresa, que se aplique a lei. E se é da administração, envolvendo o repasse financeiro, que o prefeito cobre do secretariado uma solução.

O povo de Cachoeiro não pode pagar por isso. Coleta de lixo é o mínimo em uma cidade desenvolvida. É saúde pública. É demonstração de eficiência. O prefeito não pode assistir, passivamente, esse serviço não funcionar adequadamente. Que agilize as providências o quanto antes.

No mais, há expectativa para coisas boas. Como o plano de cargos e salários para os servidores, proposta essa que está sendo elaborada junto com o próprio sindicato dos servidores, e a execução do programa de obras orçado em R$ 55 milhões em diversos bairros de Cachoeiro. É torcer para que soluções boas, simples e eficientes inundem nossa cidade.

************************************************************

Não tenho herdeiros / Não possuo um só vintém / Eu vivi devendo a todos / Mas não paguei a ninguém / Meus inimigos /Que hoje falam mal de mim/ Vão dizer que nunca viram / Uma pessoa tão boa assim” -Fita Amarela (Noel Rosa)

Publicidade