Emendas de vereadores de Cachoeiro terão que ser atendidas

COMPARTILHE
62

EMENDAS

Está em tramitação na Câmara de Cachoeiro um projeto que altera a Lei Orgânica do Município, para tornar obrigatório que a Prefeitura realize as obras e serviços adicionados ao Orçamento Municipal por meio de emendas de vereadores. Este tipo de recurso é denominado “Orçamento Impositivo” e já é utilizado no Congresso Nacional e em algumas outras casas legislativas do País. Talvez essa seja uma forma do vereador mostrar um pouco mais de serviço para a população e angariar votos!

CONSED

Quem está em Brasília representando os municípios capixabas no primeiro encontro da Frente de Avaliação do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (CONSED) é o secretário municipal de Educação de Conceição do Castelo, Márcio Vitor Zanão. No registro, foto ao lado do secretário estadual de Educação de Pernambuco, Fred Amancio.

ESCOLAS CÍVICO-MILITARES

Aconteceu ontem em Ibatiba, na Escola David Gomes, uma audiência pública para dialogar sobre a implantação de Escola Cívico- Militar no município. O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares foi lançado pelo Governo Federal em setembro e o momento agora é de estados e municípios aderirem à iniciativa.

DESINFORMAÇÃO

Ontem foram várias críticas nas redes sociais contra a Prefeitura de Cachoeiro que teria gasto dinheiro com um ponto de abastecimento para carros elétricos no Centro. Na verdade, o projeto é uma parceria da EDP com a Findes, por meio do Senai. O investimento é de R$ 350 mil. A municipalidade só disponibilizou o local. Vitória, Venda Nova e, agora, Cachoeiro foram contemplados com o posto de abastecimento. A questão do fim do local de carga e descarga já é outra história!

Continua depois da publicidade