EMBURRECIMENTO POLÍTICO

COMPARTILHE
Foto Ilustrativa.
127

Enquanto os ensandecidos se engalfianham nessa oquidão política e nesse líquido mundo virtual, buscando o anacrônico e obsoleto lado político (Esquerda e Direita), os príncipes do egoísmo consolidam a ganância e o único lado que de fatos interessa aos seus insaciáveis estômagos, o lado de dentro.

Infelizmente, a ignorância, a falta de reflexão política e a anêmica lucidez dessa massa enganada continuam sendo os maiores obstáculos da jovem democracia brasileira e da sua sofrida política. Lamento e lamento muito, pois a burrice no Brasil é um inteligente e eficaz projeto, onde não se calcula o hoje e o amanhã, apenas a distância entre a boca e o prato.

Uma profunda tristeza recai sobre a escassa sensatez e um estranho cântico de tristeza se aproxima e se apodera dos esperançosos corações, porque os nossos velhos entregaram-se ao caos e a juventude consentiu com maldade e com a falta de luta e glória. Isso mesmo, a nossa geração trocou seus sonhos pelos amargos lamúrios e pela assombrosa cor do medo.

Continua depois da publicidade

Perdemos o poder de somar conquistas, perdemos a autonomia de construir soluções e perdemos a rota da dignidade! Vergonha, uma imensa vergonha dessa gente que alegremente tornou-se “gado-marcado” e ovelhas do cinismo e da estupidez. Sim, uma morteosa angústia se achega rapidamente daqueles que não compreenderam o que é vida, o que é abrir os olhos e o que é respirar o cada vez mais extinto ar da liberdade.

Enfim, enquanto os “espertalhões” ajuntam-se e formam o musculoso corpo da corrupção, os esquizofrênicos “doutores do achismo” se dividem, descomungam e se enfrentam na miralesca “arena da tolice”. Enquanto os senhores da máfia se entendem e apertam suas gulosas mãos, os meninos romantizados pregam o sumário divórcio entre a ética e a tolerância, entre a política e o debate e entre um olho e outro!

Vamos, “fomentemos” esse perfeito projeto de emburrecimento político e engrossemos mais e mais o coral das baratas que reverenciam chinelos e chinelinhos.

Publicidade