Elias Carvalho Soares recebe homenagem em sua terra natal

COMPARTILHE
244

Grupo Folha do Caparaó é reconhecido pela importância na Imprensa Regional

Diretor do GFC recebe comenda da academia lunense de letras

Nossa Coluna saúda o sr. José Salotto Matusalem Dias de Moura e todos os ilustres acadêmicos da Academia Iunense de letras pela justa e belíssima homenagem concedida ao empresário, conselheiro da Findes Caparaó e um dos idealizadores do Festival de Inverno de Guaçuí, Elias Carvalho Soares.

Continua depois da publicidade

Em uma noite de gala, Elias Carvalho recebeu a Comenda Poeta Michel Antônio, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol da cultura e desenvolvimento do municipio de Iúna (terra natal de Elias Carvalho Soares).

Uma honra para mim, muito feliz pelo reconhecimento

 

Disse Elias Carvalho Soares

 

COMENDA Após receber homenagem em Iuna pela academia lunense de letras o diretor do Grupo Folha do Caparaó Elias Carvalho ao lado dos também homenageados Vereador Emanuel Gomes e Eurico Travaglia, presidente da academia castelense de letras.

Saiba mais sobre a Academia Iunense de Letras e seu Brasão

As letras “IUNA”, lembram nossa história, nosso passado, nossos índios, negros, imigrantes e nossa trajetória.

Cada letra representa um aspecto de nosso povo e nossa caminhada. Podemos vislumbrar a música, as artes, a culinária, o teatro, a dança, o esporte, e para não continuar a renegar nossa violência, a letra “N”, tem três  buracos de tiro. Não á VIOLÊNCIA!!!

A letra “A”, lembra nossa indústria de móveis, nosso artesanato, nossa arquitetura.
A letra “I”, nos fala de movimento na agricultura (ferramentas), no esporte (futebol, handbal, voleibol e o Amarelo e azul em círculos acima do “I” e “U”, é a bola que passamos de geração em geração, num movimento contínuo de progresso, evolução, desenvolvimento, crescimento.
E lógico, o azul é nosso céu noturno, azul profundo e estrelado, com as fases da lua encantando quem ama a criação divina.

O amarelo é nosso sol maravilhoso, nascendo atrás da Serra Seio de Abraão (Serrinha) com seus encantos e se pondo majestoso na Serra do Caparaó..
A letra “U”, representa todo nosso potencial artístico, revelado geração após geração, nas festas, apresentações, dança, música, folclore, costumes, culinária, vestuário, pintura e tudo de que nos orgulhamos. O círculo em marrom representa nossa riqueza maior, o café, com todas as atividades humanas que foram acontecendo por seu cultivo.

O verde representa nossos campos, vales, morros, montanhas, picos, matas e florestas, flora e fauna magníficas e nossos estimados, amados e benfeitores produtores e agricultores que construíram nossa trajetória.


E o slogan, é nossa afirmação do orgulho que temos de nossos escritores, poetas, professores, profissionais liberais, agricultores, estudantes, comerciantes, prestadores dos mais diferentes serviços, com suas ações escritas ou práticas, nosso jeito simples, brincalhão, alegre e descontraído de viver a vida. Somos um povo alegre culturalmente.

 

Publicidade