Elegância acima dos 40 °c

COMPARTILHE
90

Na última segunda feira, foi exatamente essa a temperatura que meu carro registrou: 41 °C. Eu, que acabei de chegar do sul do Brasil, senti um misto de incomodo físico e emocional. Recordar os 17 °C que havia desfrutado em Gramado, em plena luz do dia, era só nostalgia. Afinal de contas, as temperaturas amenas fazem bem não só para a saúde, mas também para a forma de se vestir e até para o sono.
Já que por aqui calor é regra e não exceção, como proceder para se vestir de forma adequada em pleno verão? “Cá prá nos”, ser elegante nessa época do ano não é nada fácil, mas existem algumas dicas de tecidos, cores e modelos que podem te auxiliar na hora de trabalhar, estudar, dar aquela saidinha com os amigos e viajar. Então, eu separei aqui três dicas bem “quentes” que irão deixar o seu verão mais bonito, atraente, confortável e fresco. Fique frio e me acompanhe.
Linho, algodão e outras tramas: Definitivamente no calor optem por fibras naturais. Esses tecidos não concentram calor, são mais confortáveis e absorvem o suor do corpo. Apesar dos tecidos naturais amassarem com mais facilidade, se a intenção é reduzir a temperatura, não esquente a cabeça, pois uma camisa de linho amassada é um mero detalhe.
Cores frias e neutras: As cores frias são aquelas cores que estão associadas ao gelo, à água, à lua, que transmitem a sensação de frio. As três cores frias básicas são azul, violeta e verde. As cores neutras, diferente das cores quentes e frias, não estão associadas às sensações de calor ou de frio, uma vez que possuem pouca reflexão da luz. Exemplo: os tons acinzentados, marrons e pastéis. Apesar dessas cores serem exploradas no inverno devido a seu aspecto frio e aconchegante, elas merecem mais atenção no verão, por proporcionarem conforto aos olhos de quem vê e à pele de quem usa.
Bermudas e camisas manga curta: Vamos combinar uma coisa; em terras quentes como Cachoeiro, as empresas deveriam adotar, no verão, modelos de bermudas como uniforme. Além de serem mais confortáveis que as calças, elas podem ser requintadas e muito charmosas. As bermudas de alfaiataria, combinadas com docksider e camisa manga curta em linho ou algodão, são uma perfeita combinação para enfrentar com humor e disposição o mormaço e o desconforto que o calor do verão muitas vezes nos proporciona.

Já que não podemos evitar o calor, que tal se unir a ele? Afinal de contas, o sol é energia, e o Brasil é um país tropical cheio de cor, alegria e muita gente feliz e bonita.

Continua depois da publicidade