EI! VAMOS VOLTAR PARA REALIDADE?

COMPARTILHE
SANYO DIGITAL CAMERA
144

Está claro. Não há precedentes do momento em que vivemos nestas eleições. A tão expressada POLARIZAÇÃO está aí. Não existe meio termo, ou é o bem, ou é o mal!

Algumas vezes tenho a sensação de achar-me diante de uma revista em quadrinhos, ou assistindo uma série ou um filme de super-heróis.

A exaltação de um candidato, inalteradamente, leva a depreciação profunda do adversário. E é neste momento que eu quero chamar sua atenção nobre leitor:

Continua depois da publicidade

O Partido dos Trabalhadores governou este país por 14 anos, após muitos acertos no âmbito social, erraram sim, FALHANDO FEIO no que pertine a honestidade e responsabilidade com o dinheiro público. Erros que são sistematicamente negados por seus pares até os dias atuais!

Pois então, mesmo diante do cenário que todos nós brasileiros já sabemos de cor (seja você Petista ou não), mesmo após 14 anos de um governo assistencialista aos necessitados e corrupto entre seus líderes, não houve meios de transformarem esta nação em Cuba, por exemplo!

Veja bem, não estou adentrando na real intenção do Petismo, jamais saberemos até onde a avidez do PT iria. No entanto, o desespero de muitos neste momento, subestima nossa Lei Maior, uma Carta Magna que agregada com a Legislação positivada, não dá azo a um verdadeiro (agora sim) golpe de Estado.

Por outro lado, em via oblíqua, tentam a todo custo denominar de FASCISTAS os própositos dos dissedentes do esquerdismo. Mais uma vez, sem me apegar ao real sentido do termo, também não há o mínimo de razoabilidade em propagar tais conjecturas.

Ora, basta remontar ao ano de 2002, quando o Sr. Luiz Inácio Lula da Silva com um nível de popularidade ainda mais elevado que Jair Bolsonaro hoje, não logrou êxito em alterar o modelo de Estado Democrático de Direito que este país carrega no Preâmbulo de sua Constituição da República. Sendo assim, não seria a vitória da direita nestas eleições, que tal proeza seria implantada em modo adverso.

Disseminar o caos tem sido o adágio popular, e inegavelmente, não tem feito bem a população. Pessoas instruídas, brigam em pleno ano de 2018 por ideologias comunistas e fascistas, como se os próprios candidatos estivessem na intenção de implementar tais modelos.

Expressar opiniões e algo lindo, de verdade! Denota a inquietação de um povo. Mas sendo bem sincero? O Brasil anseia por objetividade, e isto está muito além das ideologias alastradas por pseudo formadores de pontos de vista, que sobre a alcunha de “estudiosos/leitores de livros de história” só demonstram uma parcialidade nada saudável na atual conjuntura!

Em tempo, é bom que se diga que o cidadão comum anseia mesmo é por EMPREGO, SAÚDE, SEGURANÇA, COMIDA NA MESA, , PREVIDÊNCIA SOCIAL, MORADIA, LAZER!

 

DR. IGOR FONSECA – Advogado / Pós-Graduado em Direito e Processo do Trabalho.

Publicidade