Educação ambiental no Dia da Árvore em Guaçuí

COMPARTILHE
Educação Ambiental em Guaçuí, com palestras e a continuidade do plantio de árvores, nesta quarta-feira (21), Dia da Árvore.
38
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Por Marcos Freire

Cerca de 1.156 crianças de quatro escolas, com idades entre 2 a 11 anos, participaram das ações dedicadas Educação Ambiental em Guaçuí, com palestras e a continuidade do plantio de árvores, nesta quarta-feira (21), Dia da Árvore. Durante todo o dia, elas receberam informações e interagiram com a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), recebendo informações teóricas e participando do plantio de árvores nativas. Particpara as escolas municipais Anísio Teixeira e Zélia Viana de Aguiar, a Creche Maria Margarida Rodolfo Silva e o Colégio Israel. Várias árvores foram plantadas e 130 litros de óleo de cozinha usados foram recolhidos do CEMEI Zélia Vianna de Aguiar. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Roberto Martins, é importante celebrar a data com atividades educativas, principalmente diante das mudanças climáticas que estamos vivendo.

Advertisement

Audiência Pública em Alegre sobre Lei Orçamentária

Continua depois da publicidade

A população de Alegre está sendo convidada, pela Prefeitura, a participar da audiência pública que vai discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA) do ano que vem. A ação está sendo organizada pela Secretaria Executiva de Finanças e Planejamento e vai acontecer nesta sexta-feira (23), a partir das 10 horas, na Câmara de Vereadores, ou pode ser acompanhada pelo Facebook da Prefeitura, onde haverá a transmissão ao vivo. A LOA é o instrumento que viabiliza a execução do plano de governo e seu objetivo é estimar a receita e fixar a despesa para o exercício financeiro do ano posterior, no caso 2023. Podem ser utilizadas as propostas apresentadas pela população e pelos poderes Legislativo e Executivo, visando o desenvolvimento da cidade.

Jovens vivem experiência musical em Muniz Freire

Jovens que integram a Lira Munizfreirense, além de outras pessoas presentes, viveram um momento especial, no final de semana passado. Eles curtiram o projeto Música Insular, desenvolvido pelo Trio Nessos, que aconteceu na Escola Municipal Lia Terezinha. O objetivo do projeto é acessar áreas do cérebro responsáveis pela emoção e a sensação de bem-estar, com a música insular (no dicionário, relacionado com ilha ou que a esta pertence, mas também pode significar ficar sem comunicação), ou seja, pode ter o significado de ficar mais introspectivo.

Audiência Pública sobre a LOA também em Bom Jesus

A Prefeitura de Bom Jesus do Norte também vai realizar, nesta sexta-feira (23), a partir das 10 horas, uma audiência pública para discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA), para o ano de 2023. Contudo, a audiência será totalmente on line, sendo transmitida, ao vivo, na página da Prefeitura no Facebook. O objetivo da administração municipal é compreender as necessidades da sociedade.

Muniz Freire adere ao Projeto ES Inteligente

O prefeito de Muniz Freire, Dito Silva, assinou, o acordo de cooperação técnica para a implantação do Projeto ES Inteligente, do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), no município. A assinatura aconteceu na segunda-feira (19), com a participação de diretores do Bandes. Com isso, a administração pública municipal ganha um parceiro para a estruturação e o desenvolvimento de estudos de viabilidade técnica, modelagem licitatória e de assessoria integral para projetos de concessões públicas e parcerias público-privadas (PPP).

Dividas Ativas de Jerônimo enviadas para o cartório

O setor de Tributação Municipal de Jerônimo Monteiro informa que as Dívidas Ativas (IPTU e Taxas), referentes aos anos de 2018 e 2019, estão sendo enviadas ao Cartório Civil para que sejam cobradas. O município esclarece que a ação precisa ser realizada, já é uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCES) que regulamentou novas mediadas de execução de Dívidas Ativas dos municípios capixabas. O proprietário do imóvel que desejar regularizar sua dívida, evitando a negativação do seu CPF ou CNPJ pela Receita Federal, deve procurar o Setor de Tributação, na Prefeitura, ou o atendimento não presencial pelo telefone (28)3558-2913 ou pelo e-mail [email protected].

Novas ações do Sebrae no turismo em Iúna

O Sebrae/ES e a Prefeitura de Iúna realizaram, na segunda-feira (19), uma discussão sobre as atuais e futuras ações, projeto e entregas do turismo no município. O evento contou com a presença do prefeito Romário Vieira e dos secretários municipais de Gestão, Planejamento e Finanças, Waldren Marcelo, de Assistência Social, Lusmar Souza da Cunha Vieira (Tuca), de Agricultura, João Marcos Dalvi Gava, e da subsecretária de Turismo, Tatiane Santos. Além de técnicos do Sebrae, Kelly Premoli e Anderson Baptista. Foi feita a apresentação dos projetos Rede de Agentes: Agentes Territoriais e Agentes de Roteiros Turísticos; de Competitividade do Destino Turístico e Inovação; de Branding para o município de Iúna (marketing territorial), e o Diagnóstico em Turismo e Sustentabilidade. Assim como a elaboração de Plano de Ação para Empreendimentos Turísticos do município e a apresentação de Projeto de Inovação e Design de Ambientes para criação de produto turístico e cultural associado às propriedades produtoras de cafés especiais de Iúna.

Novas ações do Sebrae no turismo de Iúna (2)

De acordo com informações do município, agora, Iúna vai passar por um processo de Branding, que é uma minuciosa pesquisa para medir e compreender a forma de como a cidade é vista e reconhecida pelo público interno, nacional e internacional. Desta forma, será possível investir na construção de comunidades para um turismo mais forte e estruturado. Ou seja, o Branding da cidade não trata de fazer marketing, mas sim de trabalhar a comunidade, sua identidade, colaboração, substância e engajamento. Serão levantados dados de cunho qualitativo, quantitativo, histórico e econômico do município.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].