É preciso acreditar nos novos governos!

COMPARTILHE
169

Bruno Garschagen, jornalista e escritor cachoeirense, há alguns anos escreveu a obra “Pare de Acreditar no Governo” e faz nessa publicação a seguinte pergunta: Por que os brasileiros não confiam nos políticos, mas amam o estado? Posso dizer sem sombra de dúvida que o brasileiro em sua maioria, tem uma imagem de que os políticos são uma espécie de deuses terrenos e são capazes soz       inhos de mudar os destinos de suas cidades, de seu Estado e do próprio País.

Essa confiança exagerada e até mediúnica nos políticos faz acontecer certa decepção ao longo do mandato, quebrando essa confiança, muitas das vezes, construída nas promessas feitas durante as campanhas políticas, muitas delas fantasiosas e até inconcebíveis.

Porém, em uma breve reflexão, penso um pouco diferente do nobre escritor cachoeirense. Vejo sim uma necessidade de confiarmos nos governos que estão assumindo seus mandatos agora no dia primeiro de janeiro. Tanto o governo de direita de Bolsonaro, que assumirá um País com imensos desafios, quanto o governo de Renato Casagrande, que governará o Espírito Santo e terá também grandes desafios pela frente, têm apoio popular e foram eleitos democraticamente certamente estão com ótimas intenções para o nosso Estado e para o nosso País.

Continua depois da publicidade

Ambos são políticos experientes com longo tempo na vida pública o que certamente dá, aos dois, condições de negociarem apoios políticos e institucionais, dando governabilidade a seus mandatos e fazendo de suas gestões exemplo das boas práticas e das boas políticas públicas.

Temos que apoiar e torcer muito por esses governantes, independente de ideologias partidárias ou de qualquer outro interesse. Afinal, estamos todos nesse mesmo avião chamado Espírito Santo e Brasil. Um ótimo 2019 para todos e que Deus nos abençoe!

*Elias Carvalho é diretor do Grupo Folha do Caparaó

Publicidade