DestAqui: Alunos de Castelo dão exemplo de amor ao próximo; esse e outros destaques na coluna de hoje

COMPARTILHE
213

EXEMPLO DE AMOR AO PRÓXIMO

Os alunos da Escola Estadual João Bley, de Castelo, decidiram unir forças em prol de um amigo diagnosticado com leucemia e em tratamento no Hospital Evangélico de Cachoeiro. Ontem, cerca 52 jovens, com idades entre 16 e 18 anos, estiveram na unidade. Desses, 30 foram fazer doação ao Banco de Sangue.

AGROINDÚSTRIAS DE ANCHIETA

No último final de semana empreendedores de Anchieta participaram da Feira Sabores da Terra, na Praça do Papa, em Vitória. A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, disponibilizou um estande para que os participantes pudessem expor e comercializar seus produtos. Bela iniciativa da municipalidade!   

DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

Ainda há 100 vagas abertas para a palestra “Desenvolvimento profissional e comportamental no serviço público”, que será realiza pela Escola do Servidor, amanhã das 15h30 às 17h40, no Teatro Municipal Rubem Braga, em Cachoeiro.     Os servidores da Prefeitura podem se inscrever pelo site www.cachoeiro.es.gov.br/escola (aba ‘Cursos’).

CADASTRO DE PEDÓFILOS NO ESPÍRITO SANTO

Foi aprovada ontem a lei que cria o Cadastro Estadual de Pedófilos. O ES é um dos primeiros do País a contar com esse sistema, junto com Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo e Rio Grande do Sul. Segundo dados do Ministério da Saúde, entre 2011 e 2017 houve aumento de 83% na notificação dos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no País. No mundo virtual, metade dos crimes denunciados foram de pedofilia. Estatísticas mundiais apontam que apenas 10% dos casos são notificados.

Continua depois da publicidade