Deputados contra redução de salários atacam Luciano Machado em grupo de WhatsApp

COMPARTILHE
846
Advertisement
Advertisement

Antes mesmo de apreciarem o pedido de urgência no projeto de lei de autoria do deputado estadual Luciano Machado (PV), que pretende reduzir o salário dos deputados em 30% durante a pandemia da Covid-19, parlamentares repreenderam durante com ataques o autor da proposta em um grupo de WhatsApp.

Continua depois da publicidade

Prints dos ataques no grupo “Deputados 2019-2023” vazaram. O deputado Marcelo Santos (PDT) disse que Luciano estava sendo covarde e demagogo. Janete de Sá seguiu na mesma linha e tratou a proposta como politicagem.

O deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) citou no grupo que a proposta de Machado o lembrava de mandatos anteriores, quando deputados, classificados por ele como “xiitas da esquerda”, apresentavam projetos semelhantes e “na hora da votação pedia em off para votarem contra”.

Carlos Von (Avante) afirmou que a redução dos subsídios impactaria em sua vida financeira, pois contraiu empréstimo bancário, paga pensão e que doou 20% de seu salário. E que “esse é um tipo de projeto que não tem como votar contra”.

Euclério Sampaio (DEM) propôs iniciar a redução imediata, com desconto de 30% referente já em relação ao mês de abril, por meio de guia própria do Governo.

Veja os prints

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.