Defesa Civil de São José do Calçado participa de curso

COMPARTILHE
A Defesa Civil de São José do Calçado participou do Curso de Operações de Salvamento em Desastre, ministrado pelo Corpo de Bombeiros
30
Advertisement
Advertisement
Por Marcos Freire

A Defesa Civil de São José do Calçado participou do Curso de Operações de Salvamento em Desastre, ministrado por militares do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, em parceria com o Instituto Rio Life e a Defesa Civil do Estado. O curso aconteceu na segunda-feira (9), na localidade da Cachoeira da Fumaça, no distrito de Calheiros, em Bom Jesus do Itabapoana (RJ). O público-alvo foram agentes da Defesa Civil e militares do Corpo de Bombeiros. E conforme destaca o coordenador municipal da Defesa Civil de Calçado, Roberto Carlos de Souza, o objetivo é especializar os militares e agentes na resposta em Operações de Salvamento em Desastres, instruindo-os também em novas táticas, técnicas e o emprego de equipamentos. O prefeito Cuíca esteve presente ao local da capacitação.

Cultura em toda parte

Continua depois da publicidade

Desta sexta (13) até domingo (15), Guaçuí vai sediar o projeto “Cultura em toda parte”, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com a gestão e operacionalização do Instituto Brasil de Cultura e Arte – IBCA. O evento trará uma programação cultural gratuita. As apresentações acontecerão no Caminhão Palco, que estará estacionado na Praça 25 de Dezembro (a rua está interditada já a partir desta quinta, 12) e no Teatro Municipal Fernando Torres. o público poderá conferir 14 apresentações culturais divididas em shows musicais de diversos gêneros, espetáculos teatrais e mostra audiovisual.

Cultura em toda parte 2

Além das apresentações, o projeto “Cultura em toda parte” vai realizar seis atividades de formação, divididas entre oficinas e palestras, em Guaçuí, que acontecerão em parceria com a Escola Viva Monsenhor Miguel de Sanctis, nos dias 16 e 17 de maio. As atividades são gratuitas e voltadas para os alunos da rede estadual de ensino. A iniciativa também conta com o apoio da Findes, do Sesi e da Prefeitura Municipal de Guaçuí.

Calçadão com ciclovia

A Defesa Civil de São José do Calçado participou do Curso de Operações de Salvamento em Desastre, ministrado pelo Corpo de BombeirosNa tarde de quarta-feira (11), os vereadores de Guaçuí, Vitor Moraes, Nelsinho Salvador e Zé Ruim, estiveram com o governador Renato Casagrande. E eles recebera a confirmação de que o município vai receber R$ 700 mil para a construção de um calçadão com ciclovia que vai ligar o bairro Edith Castro ao Horto Florestal. A obra é um sonho dos moradores, principalmente, porque vai gerar mais segurança para pedestres e ciclistas que passam pelo local. Ou seja, mais qualidade de vida.

Torneio de futebol

O campo de futebol do distrito de Santa Marta vai receber os jogos do Torneio de Futebol de Ibitirama, neste domingo (15). A competição organizada pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer vai contar com a participação de 10 equipes que jogarão no sistema mata-mata até que sobrem as duas finalistas que vão decidir o título. As partidas vão começar às 8 horas da manhã e vão seguir até a noite de domingo. Os jogos começam com Ipiranga x Pedra Roxa, Fazenda Fabrício x Ibitirama FC, Santa Marta x Master Ibitirama, São Francisco x Floresta e Santa Clara x Criolo FC.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].