De Marataízes, alunos recebem homenagens em evento literário de Iúna

COMPARTILHE
IÚNA - A aluna marataizense Tainá Sofia Savino foi destaque no XIV Congresso Brasileiro de Poetas Trovadores que aconteceu na Casa da Cultura de Iúna, caparaó. FOTO DIVULGAÇÃO
186

Estudantes de Marataízes brilham em evento em Iúna

Os alunos marataizenses Tainá Sofia Savino (9º ano) e Raul Alberto Marinuzzi Neto (Maternal II) ganharam muitos aplausos durante o XIV Congresso Brasileiro de Poetas Trovadores, realizado de 05 a 8 de julho, na Casa da Cultura de Iúna, na região capixaba do Caparaó.

Raul, filho de Isabella Marinuzzi, poetisa maratimba, representou o teatrinho infantil “O Leãozinho Feliz”, texto infantil escrito pela mãe que conta, com trovas, a história de um leãozinho sapeca.

Continua depois da publicidade

Tainá Sofia, de 14 anos, é conhecida por ser uma ‘devoradora de livros’, e recebeu duas homenagens perante o seleto público de participantes do evento, amantes das letras e das poesias.

Ela ganhou uma menção honrosa da Academia dos Poetas Trovadores por sua participação no Concurso Nacional de Poesias ‘Maravilhas do Caparaó’ e a Comenda de Mérito Cultural ‘Poeta Michel Antônio’, conferida pela Academia Iunense de Letras, ambas acompanhadas de medalhas.

Na entrega dos prêmios, em cima do palco, Tainá foi entrevistada por um dos organizadores do evento e, questionada sobre quantos livros já tinha lido só no ano de 2018, paralelo às suas atividades estudantis, e ela respondeu: “uns vinte”.

 

Publicidade