Convencional Chique

COMPARTILHE
42

 

 

Continua depois da publicidade

 

 

Esta é edição de estreia da coluna Eder Oza no Grupo Folha do Caparaó. E se tratando de um feriado prolongado, nada melhor do que falar de gastronomia, esse termo sofisticado que anda em evidência nas mídias sociais, programas de TV`s e revistas.Todos sabem que eu estou inscrito no Programa Chef de Família. Minha receita de estreia foi um sucesso entre as juradas e teve a melhor pontuação entre os participantes. Compartilharei aqui um pouco da história desse prato e seu modo de preparo.A região de Pedra Azul é rica em todos os sentidos, e se tratando de restaurantes, existem vários maravilhosos, que eu faço questão de frequentar. Mas hoje, repassarei para vocês, o prato principal da minha cerimonia de casamento, que aconteceu na Pousada Vale da Mata, há exatamente seis anos. Vamos à receita!

 

 

 

 

______________________________________________

 

______________________________________________

 

 

 

Medalhão de filé com penne ao molho de gorgonzola

 

Receita para duas pessoas

→ 500gr de medalhão de filé
→ 500gr de penne grano duro Barilla
→ 200gr de gorgonzola 
→ 2 caixas de creme de leite light selita
→ Azeite
→ Ervas finas
→ Sal
→ Pimenta do Reino

 


Molho

→ Dissolva em uma panela o gorgonzola no creme de leite, adicione sal a gosto e pimenta do reino. Quando o queijo estiver derretido acrescente as ervas finas.

 

Massa

→ Em agua fervente, acrescente a massa e deixe cozinhar por 8 minutos, atenção ao ponto da massa!

 

Filé

→ Corte os medalhões com a espessura de dois dedos, sele os em panela antiaderente, acrescente sal e pimenta do reino. Não perca o ponto da carne!→ A montagem do prato fica a critério de cada um, lembrando sempre que uma boa comida não basta apenas ser saborosa, é preciso ter uma boa apresentação.

 

#DICAS

Não perca o ponto da carne!

Para os frequentadores assíduos de restaurantes, vai aí uma dica: sempre que o garçom questionar sobre o ponto da carne: bem passada, mal passada ou ao ponto? Eu sugiro pedir ao ponto do Chef. Quando o gastrônomo receber seu pedido na cozinha, verá que você entende de carnes e cortes, e deixará a carne no ponto ideal para ser degustada.



Apresentação

Um prato bonito, não é necessariamente um prato cheio. Ao empratar uma comida é necessário harmonia de composição e cores, e principalmente a escolha do prato ideal. Massas, geralmente são servidas em pratos fundos e carnes em pratos rasos.



Quem mexeu no meu queijo?

Muito cuidado na escolha dos queijos, apesar de ser um ingrediente que se utiliza em pouca quantidade, sua procedência e data de validade devem ser sempre conferidas. A região de Venda Nova do Imigrante conta com inúmeros fornecedores de queijos de qualidade e fresquinhos.

Publicidade