Conexão Serras Gaúchas. Conheça Gramado em um roteiro especial

COMPARTILHE
193

Essa é a sexta vez que viajo para o sul do Brasil, e apesar de ir sempre a trabalho, procuro conciliar cultura, gastronomia e entretenimento, afinal de contas ninguém é de ferro.
Para você que pretende conhecer a região, eu coleciono dicas valiosas do que fazer e daquilo que não deve ser feito na sua viagem a passeio. Embarque comigo nessa aventura cheia de sabor, conhecimento e muita diversão.
Toda viagem começa com a seleção da data e o mês de janeiro, apesar de ser tempo de férias, nas serras gaúchas é baixa temporada, dessa forma, você consegue comprar passagens aéreas e reservar hotéis com descontos que chegam a 50%. Depois do período escolhido é chegada a hora da compra das passagens, eu costumo comprar os bilhetes aéreos com três meses de antecedência, considerando que as passagens variam muito de preço quando a compra é realizada próximo à data da viagem.

 

Continua depois da publicidade

Bilhetes na mão, é hora de fazer a reserva do hotel. Gramado conta com hotéis de rede e pousadas familiares muito aconchegantes. Desta vez fiquei em uma pousada regional muito acolhedora e cordial, preço justo, limpeza impecável, boa localização e principalmente roupas de cama cheirosa e limpinha. Então fica a dica, entre os grandes hotéis e as pousadas regionais, opte pela segunda.
Gramado não possui aeroporto. Sempre escolhi o traslado pago, porém dessa vez aluguei um carro, como fui feliz! Reservei o carro pelo aplicativo, fiz a retirada no aeroporto e durante os quatro dias que estive na região estava motorizado e autônomo para fazer as escolhas dos meus passeios. Por isso se você curte liberdade e autonomia, seja você seu próprio motorista.
E se o assunto é boa comida, vocês sabem muito bem que desse setor eu entendo. Três pratos que você não pode deixar de comer: Galeto da Nona, que vem acompanhado pelo famoso capeletti, espaguete, polenta, maionese e salada, para deixar a consciência mais leve. Tem também a sequencia de fondue, dessa vez você poderá degustar as diversas opções desse prato quente, tanto salgado como doce. E por fim, o famoso churrasco gaúcho. Com cortes macios e suculentos, tem preço justo, sabor único e serviço regionalizado, churrasqueiros e garçons uniformizados com a famosa bombacha gaúcha, para deixar sua refeição com ares típicos da região.

Viajar é sem dúvida uma das maiores riquezas que você acumulará. Boa viagem e até semana que vem.

Publicidade