Como o mercado imobiliário cachoeirense reagiu a pandemia

COMPARTILHE
152
Advertisement
Advertisement

Que 2020, né? Quando chegar a virada de ano para 2021, creio que vamos todos cantar “Adeus Ano Velho” com gosto! Apesar de que está sendo um ótimo ano para se repensar sobre a forma que levamos nossas vidas, e para qual caminho estávamos indo. Quer um exemplo?

Continua depois da publicidade

Antes, a maioria de nós não morava nas nossas casas, nós visitávamos, e geralmente para dormir e só. No entanto, fomos forçados a conviver dentro do nosso próprio lar 24 horas por dia. E foi nessa convivência que ficou definido o rumo do mercado imobiliário cachoeirense.

No inicio, medo. Todos nós aflitos em casa, sem saber, de fato, o que nos aguardava. O silencio tomou conta das nossas ruas, e acompanhávamos receosos as notícias, ainda com dúvidas sobre as informações, e muito preocupados visto que já tínhamos passado pela maior enchente da cidade.

Porém, nesse meio tempo começamos a ver que a cozinha poderia ser maior, né? E porque não ter um jardim? E uma varanda, para podermos respirar um pouco de ar fresco, e tomar um café da manhã vislumbrando um lindo por do sol?

Foi nessas horas, que a tradicionalidade dos imóveis retornaram. Antes, apartamentos compactos, práticos e funcionais. Hoje as pessoas querem conexão com a natureza, vista, varanda, jardim, e mais espaço. Além das novas tendências com ambientes específicos para o home office, e prática de atividades físicas.

E como Cachoeiro reagiu à pandemia? Da mesma forma que a maioria do Brasil: com aumento nas buscas desses imóveis, e aumento também na compra e venda e aluguel. As taxas de juros mais baixas da historia do Brasil foram um pilar importantíssimo para esse crescimento exponencial acelerado.

As construtoras já prevêem aderir às tendências que citei aqui. O home office, por exemplo, tem que ser um espaço sem interrupção de filhos, cachorro, ou até alguns micos que vimos na internet. É muito provável que a medida do trabalho remoto seja adotada para muitas empresas, que mesmo que não seja de forma contínua, poderá ser hibrida. Ou seja, de 5 dias úteis da semana, 1 ou 2 dias o colaborador trabalhe da sua casa.

Os espaços fitness é outro exemplo. Ninguém quer ficar com a esteira na varanda, ou a bicicleta no meio da sala, acho que não combina com a decoração, né? Muitas pessoas vão permanecer fazendo seus exercícios em casa, e precisamos olhar com carinho para esse novo jeito de morar.

Ao comparar os números da Rede Netimóveis de Cachoeiro de Itapemirim, a maior Rede de mercado imobiliário do Brasil, percebemos que os números de 2020 estão próximos de superar 2019, antes mesmo do fim do ano.

Para muitas imobiliárias do Brasil, 2020 está sendo o melhor ano de muitas delas. E Cachoeiro não foi diferente. Nossa cidade ainda tem muito a crescer, e precisamos que a Prefeitura Municipal da nossa cidade estimule veementemente nosso setor. Com planejamento e sustentabilidade, pois qualquer empreendimento que não venha acompanhado dessas características está fora de moda, podemos trazer renda e prosperidade para toda a nossa região.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.