Elis Mara

Elis Mara

  • (28) 99917 2544

Como a sua mente pode te ajudar a emagrecer

COMPARTILHE
321

O Coaching de Emagrecimento Consciente é um método do qual eu uso em meus tratamentos, foi desenvolvido pelo Instituto Health Coaching, e hoje esse método já está sendo aplicado por mais de 1800 profissionais até o momento, tanto no Brasil quanto em outros países do mundo, e já ajudou até agora a eliminar mais de 200 toneladas de peso no Mundo, é uma verdadeira corrente do bem em prol das pessoas que lutam contra a obesidade.

Todo esse método está embasado em ciência, mais especificamente na neurociência, a neurociência comprova hoje que o cérebro humano é responsável por determinar o que acontece com nosso corpo, e para que você entenda neurociência de uma forma simples, foi descoberto que os nossos pensamentos, ou seja, o que pensamentos diariamente, determina nossos comportamentos e nossas ações, e por isso que é fundamental nós profissionais tratarmos a raiz do problema da obesidade que está na forma como a pessoa que está acima do peso pensa sobre sua vida, para podermos resolver de vez o problema da obesidade desta pessoa.

A Neurociência explica mais, ela diz que todo o pensamento gera uma emoção, e toda emoção gera um comportamento e uma decisão e essa decisão gera um hábito. O que o Método CEC faz é treinar seu cérebro para mudar seus pensamentos que estão destruindo seu corpo e talvez sua vida. Porque se hoje seu corpo não é aquilo que você quer é porque certamente seus pensamentos não são corretos com aquilo que você deseja. É um método de desenvolvimento humano, para que o coachee (cliente), tenha maior percepção de si mesmo, para que pare, olhe-se e gerencie melhor a sua vida, para então gerenciar melhoras no seu peso. O método vai te ajudar a sair de sua zona de conforto pra que você conquiste os seus sonhos.

Continua depois da publicidade

Grande parte das pessoas que desistem do processo de emagrecimento, não desistem porque não sabem o que fazer em termos de dieta e exercícios, ao contrário, elas sabem, porém, o que falta nessas pessoas é clareza dos seus pontos fracos e dos seus pontos fortes e do que precisa ser melhorado. O aprendizado no coaching de emagrecimento, não é alimentar ou de exercícios físicos, o processo de aprendizado é mental: de dentro para fora.

No Coaching de Emagrecimento Consciente nós vamos despertar na pessoa a vontade de fazer o que tem que ser feito, a vontade de se tornar magro para sempre, a vontade de ser saudável, sem que, para isso, a pessoa passe por uma dieta com dor.

O coaching de emagrecimento consciente promove transformação na mentalidade gorda da pessoa para uma mentalidade magra, para que a pessoa consiga não somente emagrecer mas sustentar o peso desejado. O coaching de emagrecimento ajuda seu cliente a encontrar uma melhor versão dele mesmo, ele irá descobrir coisas que pode fazer que jamais imaginou que conseguiria.

Nenhum resultado é sustentável sem aprendizado. Um grande exemplo disso são as pessoas que fazem dietas restritivas, tomam remédios para emagrecer, fazem a cirurgia bariátrica. Elas não desenvolvem habilidades, competências e mentalidade de magro. Continuam em sua zona de conforto, porque o que as emagreceu não foi seu aprendizado, seu esforço próprio em querer aprender algo. Por esta razão é tão importante o Coaching e a geração de conscientização e desenvolvimento da mentalidade em cada sessão e etapa do processo, através de feedback sem julgamento e de feedforward para a elaboração de ações e objetivos de desenvolvimento.

A razão de tantas das nossas tentativas de emagrecimento resultarem em fracasso é porque nós nos sabotamos. Os sabotadores do emagrecimento contam mentiras para você, para justificar suas próprias existências.

Na obesidade nós encontramos muitos ganhos secundários que são os sabotadores ocultos, que só descobrimos com ferramentas eficientes. Quando a pessoa não muda o padrão comportamental é porque tem ganhos secundários, então o principal ganho secundário é a comida como compensação de alguma falta. São um conjunto de padrões mentais automáticos e habituais, cada um com sua própria voz, crença e suposições que trabalham contra o que é melhor para você. Cada um de nós desenvolve sabotadores desde a infância, adolescência, ou mesmo na fase adulta para conseguir sobreviver as ameaças que percebemos na vida, tanto físicas quanto emocionais. O pior dano que eles causam é quando convencem você, por meio de mentiras, que trabalham a seu favor e não contra você.

Muitas pessoas usam a comida como um objeto de vicio, assim como um alcoólatra, um viciado em drogas, a comida não é só comida, não é alimento, é algo que eu uso como remédio para um mal emocional, como uma estrutura de identidade, para preencher um buraco, um vazio, um sentimento de falta. Eu como para me equilibrar, é um remédio com efeitos colaterais danosos, a comida não é alimento só para o corpo, aliás, para o corpo ela está excessiva, ela é para a alma, ou para a estrutura emocional profunda. Então você come para se aliviar, se livrar do estresse, assim como o alcoólatra bebe, e se ele não beber ele se sente não sendo ele, falta alguma coisa, a vida não tem brilho, quando ele bebe ele fica equilibrado, então você come, sente o alivio da angústia, da tristeza. Então é preciso resolver isso.

Agende sua avaliação e comece uma nova etapa na sua vida.

Agende seu horário, venha fazer uma sessão transformadora e verá sua vida se transformar. ESPAÇO HARMONIA E LUZ NA ERA DA LUZ. (28) 99917 2544 – GUAÇUÍ-ES. 
Elis Mara Tuayar Sesse é Psicanalista Clínica, Massoterapeuta, Terapeuta Holística, Esteticista, Fototerapeuta Laser, Coach de Emagrecimento Consciente e Analista Comportamental do Obeso – SBP 1600 0050 / CRT 45987 / ACO-0000000063.

Publicidade